Editorial – O tiro vai saindo pela culatra

O deputado federal Abílio Brunini, bem conhecido pelos seus oponentes como “Abílio Fake News”,  estaria na mira da Justiça Eleitoral diante de suas últimas investidas midiáticas.

27/03/2024 11:16

“Muita gente apostando que o cavalo paraguaio vira jegue pouco depois da largada desaa disputa”

Reprodução/divulgação

Eis que de repente, a justiça que é cega, mas de boba não tem nada, faz uma reviravolta, esmiuça a denúncia do deputado Abílio Brunini (PL), reconhece culpabilidades e transforma a vítima em algoz.

Essa deve ser só uma das muitas ações que irão estremecer a vida financeira do deputado do PL  e fortalecer o presidente da ALMT que corre na acirrada disputa à Prefeitura de Cuiabá.

Abílio especialista conhecido do uso e abuso das redes, sua única plataforma de acesso a eleitores, não se hesita em promover ataques, fomentar escândalos, denegrir reputações e usar a terra sem lei virtual, para incendiar parques alheios.

Só que desta vez, o cenário dúbio na ótica da justiça eleitoral, tudo aponta que o tiro saiu pela culatra.

O pleito municipal de 2024, não muito diferente dos anteriores, promete acirrar ânimos dos postulantes, trazer à tona revelações obscuras, incitar temperamentos ocultos, levantar suspeitas, apontar culpados, mas irresponsabilidades e ataques pessoais estarão sob a rígida fiscalização do TRE, que vem prometendo tratar a virtualidade eleitoral com mão de ferro e sentenças implacáveis.

Fazer política em telas usando da tecnologia, transformou-se numa ferramenta eficaz e que pode se transformar em votos, contudo, a despeito dos que abusam, provavelmente vai se virar contra os propagadores de um “apocalipse final”.

Será que o deputado do PL vai conseguir controlar sua euforia midiática e sem limites?

Muita gente apostando que o cavalo paraguaio vira jegue pouco depois da largada desaa disputa.