Opinião – Grasielle Bugalho: a melhor, se não a única opção de Eduardo Botelho como vice

Se Botelho deixar passar essa oportunidade de ouro, pode ser que a participação dos líderes em questão, seja, mais não esteja assim tão proeminente. Escreve Halisson Lasmar.

27/03/2024 05:25

“Correr outros riscos com os nomes que estão vindo à baila não seria nada inteligente”

Secretária Grasielle Bugalho. Foto: Secom-MT

Todo e qualquer candidato a um cargo eletivo nas próximas eleições que já batem nas portas, acalentam um sonho que pode ser possível para alguns e que tem nome, sobrenome e de quebra, pode colocar também o maior peso eleitoral feminino em seus disputados palanques:  Mauro e Virgínia Mendes.

Mauro tem 80% de aprovação do eleitorado, isso pesa muito. Virgínia, que trabalha incansavelmente no Social de forma voluntária, mas que se transformou numa referência de respeitabilidade e atendimento inequívoco de todas as classes de desassistidos.

A mulher faz muiiiiiito!

A primeira e delicada dama tem serviços amplamente prestados, reconhecimento, moral, independência e voz ativa na política de Mato Grosso. Alguém aí contesta esse fato?

Olhando por esse prisma e pós as divergências do UB, “apaziguadas para a galera”, com a indicação de Eduardo Botelho, nem tudo é céu de brigadeiro para o Presidente da ALMT.

Com Fábio Garcia, preferência da dupla governamental, saindo de cena, deixou uma dúvida atroz da efetiva participação da dupla na acalorada campanha. Botelho, como é de conhecimento público e político, precisa do casal nas eleições deste ano, tal como conforme for o projeto político de Mendes nas eleições majoritárias de 2026 irá precisar de Botelho.

Entre infindáveis reuniões, muitos nomes apontados, especulações constantes e uma escolha que seja plausível para fazer com que muitos se dediquem de corpo, alma e espírito no próximo pleito da capital, a secretária da Setasc-MT, coronel Grasielle Bugalho, não só vem a calhar mais desenharia uma possibilidade real e muito sólida da participação efetiva dos Mendes nessa campanha.

Além dos atributos pessoais inquestionáveis da mulher coronel, que agrega muito com funcionários públicos, a corporação da qual faz parte e do mulherio em geral, Grasielle mostrou muito traquejo na gestão da Setasc que registra avanços e realizações como há muito não se via. Ela está literalmente preparada se optar, com as bençãos, primordialmente virginianas, de vice-prefeita a cidade verde se for escolhida para a chapa.

Se Botelho deixar passar essa oportunidade de ouro, pode ser que a participação dos líderes em questão, seja, mais não esteja assim tão proeminente.

Segundo um amigo perspicaz: juízo e diálogo, acrescidos de voluntariedade dos Mendes pode assentar Botelho no Alencastro.

Correr outros riscos com os nomes que estão vindo à baila não seria nada inteligente.

Só vai faltar também a filiação no PRD, para a coisa fechar com chave de “CARVALHOOURO”.

Concordam?

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.