Opinião – Projeto de lei impactante

A  população cuiabana, principalmente a periférica que utiliza intensamente o transporte coletivo, se sentirá agraciada e contemplada, com a implementação desse projeto altruísta. Escreve Licio Antonio Malheiros.

30/03/2024 06:42

“População, principalmente periférica, utiliza intensamente o transporte coletivo”

Reprodução/Correio Braziliense

A implementação de políticas públicas alvissareiras que vão de encontro às necessidades básicas das populações menos favorecidas pela sorte, os expropriados do capital, (os mais humildes).

Pessoas, que necessitam eminentemente das ações implementadas pelo poder público, seja em nível: Federal, Estadual ou Municipal.

A precípua básica de uma Câmara Municipal, é de: legislar, fiscalizar e implementar projetos que possam atender às necessidades básicas dos munícipes.

Principalmente, aqueles que diuturnamente necessitam dos serviços de transportes públicos; capitaneados pela Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), órgão responsável por gerenciar o Trânsito e transporte urbano de Cuiabá.

Recebi recentemente, do atuante e promissor vereador por Cuiabá Kássio  Coelho (Podemos), através de e-mail, explicitando, a apresentação e alcance do projeto de lei 25|2024; que propõe aos usuários do transporte coletivo a oportunidade de poder pagar sua tarifa de ônibus através de Pix, brilhante projeto social.

Kássio Coelho (Podemos) autor desse alvissareiro projeto de lei, diz “Minha ideia na utilização do mesmo, tem como objetivo central facilitar o pagamento de passagens ao sistema de transporte coletivo da capital”.

“Oferecendo, aos usuários do transporte coletivo, nova opção de pagamento das passagens, através de pix, sistema este, corriqueiramente usado por grande parte da população no cotidiano, proporcionando assim, maior comodidade e praticidade”.

Kássio Coelho (Podemos), empolgado com a amplitude e alcance do mesmo, vai além ao dizer “A facilidade na utilização do pix por muitos, e por ter se tornado comum nos dias atuais, por ser de fácil e rápida utilização; por certo irá proporcionar aos usuários do transporte coletivo, maior tranquilidade e comodidade”.

A  população cuiabana, principalmente a periférica que utiliza intensamente o transporte coletivo, se sentirá agraciada e contemplada, com a implementação desse projeto altruísta.

 

 

 

 

 

Por Licio Antonio Malheiros é geógrafo.