Opinião – Emanuelzinho denunciando o Ministério Público?!

O filho do prefeito Emanuel Pinheiro está tentando emplacar na prática uma clássica frase do escrache contamporâneo: “é o poste mijando no cachorro!”. Escreve Chica Melo Monte.

03/04/2024 16:35

“A gente já viu de tudo, mas não tudo ainda”

As espalhafatosas manchetes apresentadas pelo deputado Emanuel Pinheiro filho (MDB) fazendo estardalhaço com uma ignóbil denúncia contra um procurador do Ministério Público Estadual (MPE-MT) é a piada pronta da semana. Uma denúncia sem qualquer fundamento, se não, o claro intuito de criar factoides para tentar intimidar seus membros que, diga-se de passagem, são figuras representativas considerada “o último bastião” em defesa da sociedade e contribuintes.

A chafurdada na lama emanuelista que vem empurrando a conta do desastre administrativo de Cuiabá, parece não ter a veemência necessária do MP com tamanhos desmandos que são absurdamente descarados dessa gestão.  Emanuelzinho devia colocar seu terno debaixo das pernas, marcar mais ponto em Brasília que em Cuiabá, e se restringir ao trabalho parlamentar que é só o que lhe cabe por enquanto e ainda com mandato.

Graças a Deus ainda temos o MPE como órgão balizador do grito das ruas e da voz sufocada da sociedade. Somente essa instituição e seus membros são a garantia e esperança de que tudo isso um dia se resolva, que culpados sejam punidos, que desvios possam ser ressarcidos e que malfeitos entrem em fase de extinção.

Emanuel não apenas figura na lista como também é o protagonista mor das inúmeras ações policiais que assistimos impávidos nos últimos anos. Das crateras que convivemos no cotidiano da cidade, das centenas de placas de obras fictícias que figuram espalhadas até a Saúde organicamente destruída que o prefeito vai nos deixando.

Quanto cinismo do deputado Emanuelzinho querer imputar ao MP a cobrança das lambanças do infelizmente prefeito da cidade verde.

Sem querer ascender presunções, o MP e seus dedicados membros deviam era aumentar o tamanho das lupas, acelerar as investigações em curso, abrir novos inquéritos em desconfianças ainda não amplamente documentadas e partir para cima desse pessoal sem dó, piedade e respeito, aliás, coisa que o deputado sob a edge de seu mandato, insiste em não ter com a justiça e seus representantes.

Sem desejo de vinganças, mas cheios das falácias e cortinas de fumaça desse pessoal, uma clama unânime da sociedade está na garganta do povo:  “DÁ-LHES MP E SEJAM IMPLACÁVEIS!”

Simples assim!

 

 

 

 

 

Por Francisca Carmélia Monteiro, a Chica Melo Monte, é cuiabna, jornalista raiz, crítica, analítica e opinativa.