Opinião – Salve o Brasil do Brasil do petista

A economia e o agronegócio, sustentáculo do país e alheios até então as pancadas capciosas do Governo, começa a perder o fôlego e para muitos especialistas. Escreve Halisson Lasmar.

15/04/2024 15:43

“EITA BRASIL que aguenta trancas a tanto tempo”

Foto: Ricardo Stukert

Já não é mais novidade que tudo de novo como era “dantes” aconteceria e esteja acontecendo numa rapidez supersônica com a volta de Lula e seus “ companheiros” ao poder.

A aprovação de 17 BI pelo BNDS ao grupo JBS divulgada hoje, é só mais um ingrediente do início do fim Brasileiro que muitos avisaram que iria acontecer.

Pérolas atrás de pérolas são assistidas no noticiário diário e o povo, que a cada dia fica mais impotente, que se lasque, engula e assista há destruição anunciada do Estado Brasileiro pelas mãos dos de sempre.

Outro dia tivemos José Dirceu na tribuna do Senado, pousando de estadista e ditando regras de como fazer um Brasil melhor… Absurdo! Para os seus né?

Hoje Janja anuncia que seu poder político é opinativo,  inquestionável, impositivo e incontestável… Brincadeira! Quem é essa Senhora?

A economia e o agronegócio, sustentáculo do país e alheios até então as pancadas capciosas do Governo, começa a perder o fôlego e para muitos especialistas, isso pode degringolar de vez as perspectivas de crescimento e sustentabilidade econômica do Brasil inteiro, num estalar de dedos.

O Ministro da economia, não tem o respeito do mercado, dos colegas, do congresso e da sociedade, toca mais guitarra que sabe fazer contas, erros, atropelos, teorias sem lastro e muita conversa fiada que tem feito bolsas e empresas sólidas despencarem valor em bolsas pelo planeta.

O STF se embrenha numa defesa enclausurada de malfeitos e agora elege Elon Musk como inimigo nacional, faz o cerco das liberdades democráticas caçando direitos de expressão e mais uma vez, viramos piada mundial, perdendo tempo com assuntos que não colocam comida na mesa do povo, dinheiro para salvar empresas e esperança para sairmos do caos anunciado.

Lula continua sendo Lula, a cada aparição fala mais besteiras, esquece que como chefe de Estado, palavras e posicionamentos nos isolam do mundo, assume posicionamentos na contra mão das potências mundiais e trata os assuntos como se estivesse em cima de um caixote na porta de fábricas, fazendo discursos rasos de temas vazios que é sua especialidade.

O BRASIL DO BRASIL vai se enterrando, as eleições municipais serão a maior demonstração de desaprovação desse Governo e a vida que teria que seguir, vai se complicando, acinzentado nosso futuro e reunindo legiões de descontentes até na própria afiliada do Palácio do Planalto de nome Rede GLOBO… Nem eles conseguem mais segurar tanta desfaçatez.

EITA BRASIL que aguenta trancas a tanto tempo, mas que uma hora secara a fonte. Essa de fazer o L nos arrebentou.

Todos observando e rezando para que uma chama de responsabilidade sopre nos céus de Brasília.

Rezemos coletivamente 50 Pais Nosso e 200 Ave Maria , quem sabe Deus olha aqui e colocar um freio nesse pessoal.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.

Tags: