Opinião – Servidores públicos tratados com respeito e tendo reconhecimento: esse é o Governo de MT

Parabéns ao governador, ao Basílio, ao Rogério Gallo e a todos os servidores reconhecidos pelo inestimável trabalho que prestados. Escreve Halisson Lasmar.

16/04/2024 09:09

“Assim se faz e está sendo construído com muita disposição este MT”

Governador entrega premiação aos vencedores do Prêmio de Eficiência e Inovação. Foto: Christiano Antonucci/Secom- MT

Durante anos os servidores públicos foram levados no banho Maria das promessas políticas, projetos que nunca saíram do papel e a máxima quadrianual de inseguranças com salários que não eram pagos, demissões prometidas aos que não prestavam apoios e muita intervenção sindical que nunca os ajudou em nada.

No MT, o Estado cada vez mais exemplo nacional, a banda toca no ritmo do reconhecimento dos avanços da máquina pública.

A tal “MERITOCRACIA” , vociferada por dirigentes estatais, sempre foi um “PÉ DE COBRA”, a crença que existia, viria, mas os funcionários públicos nunca viram, se materializou ontem premiando equipes e funcionários públicos pela excelência e conquista de serviços bem prestados à sociedade.

A noite foi um marco, divisor de águas, prenúncio de bons e novos dias e o literal reconhecimento por serviços prestados com resultados, pelos servidores públicos estaduais de todas as secretarias do Governo de MT.

A primeira edição do “PRÊMIO DE EFICIÊNCIA E INOVAÇÃO EM PRÁTICAS PÚBLICAS” organizado pela SEPLAG, sob a batuta do secretário Basílio, mais que prêmios de até 200 mil reais e passagens aéreas com acompanhantes para os vencedores, tem um significado tão amplo e marcante que transcende a alegria dos premiados e traz ao corpo dos servidores, aquilo que nunca tiveram de nenhum outro Governo dos que passaram por aqui… Reconhecimento, respeito e incentivo a boas práticas.

O Governador Mauro Mendes, filho nativo da iniciativa privada, sabe bem que equipe, incentivos, reconhecimentos e premiações são a força motriz de conquista de resultados nas empresas que operam e tem sucesso aqui na selva do mercado privado, assim sendo, apostou, investiu, incentivou e viu na noite de ontem que a ideia é o formato adotado com o programa, literalmente vão mudar a cara do gigante público e devolver com mais eficiência os serviços para a sociedade.

Aprovação de 80% da gestão, serviços bem prestados aos contribuintes, lisura e transparência nas ações, trato respeitoso com todos, reconhecimento!  Assim se faz e está sendo construído com muita disposição este MT que enche de orgulho todos os mato-grossenses.

Parabéns ao Governador Mauro Mendes pelo apoio, ao Secretário Basílio pela ideia, Rogério Gallo que papou com a equipe a maioria das premiações pela SEFAZ e a todos os funcionários públicos que enfim estão sendo reconhecidos pelo inestimável trabalho que prestam aos cidadãos de MT.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.

Tags: