Opinião – Vem aí: o fim de Emanuel Pinheiro

Após 6 anos e 3 meses, de uma gestão descarrilada, a derrocada veio a bater e com força na porta do prefeito da capital mato-grossense. O que tarda, não falha. Ou não deveria. Escreve Chica Melo Monte.

09/04/2024 07:55

“A piada do dia para fechar a semana, é a foto de Emanuel com pré-candidato Abílio Brunini”

Reprodução

As últimas semanas de possíveis definições para o fim político de Emanuel Pinheiro estão chegando. O prefeito deve estar com a sensação de querer nunca ter saído de casa.

Sendo bem realista, a verdade é uma só, é uma derrota atrás da outra. Todas as ações na tentativa de manter qualquer pilar da sua administração, vem dando errado.

A sonhada insurgência na câmara é o mais crônico dos sintomas. Aliados que não estão mais tão alinhados, imprensa expondo cada víscera da putrefata gestão, Saúde colapsada e o pior, os colaboradores dando sinais de revolta. O desespero é tamanho, que cegou até mesmo seu primogênito com uma estupefata ação contra o Ministério Público Estadual.

Olha o que vem aí, gente!

Se ao menor sinal de ingerência com a folha de pagamento, eles já estão reagindo, imagine quando o que cai nas contas religiosamente começar atrasar? Irão pôr fogo no parquinho do Alencastro. Preparem-se!

A piada do dia para fechar a semana, é a foto de Emanuel com pré-candidato Abílio Brunini (PL) viralizando nas redes em momento de afagos.

Aguenta Emanuel, depois das aparições raivosas de Abílio ontem na Santa Casa, não deve perder tempo e aproveitar o barulho ‘abiliano’ e virar pai da crítica. Vai que cola!

Já o deputado bolsonarista, não deve ter gostado de aparecer no retrato de “braços dados” com Emanuel. Murros na mesa foram fartos.

Então…será que uma Câmara prestes a realizar um motim, funcionários despertando para uma realidade que cedo ou tarde chegaria, essa Torre de Babel desmorona?

Eis o velório político com dias contados. Aos que ainda estimam, preparem o traje do luto.

Bolsonaro em Cuiabá

Do outro lado da política a coisa vai ficando crescente.  Bolsonaro vem aí no próximo dia 8, no aniversário de Cuiabá para impulsionar Abílio Brunini.

Muitos acham pouco provável que sua suposta influência no pleito local pode fazer grandes pesos.

Abílio está apostando não somente todas as fichas, mas sua alma política.

Vamos ver se tal evento vai mesmo mudar algum % nas próximas pesquisas.

O primeiro termômetro será o candidato na garupa de Bolsonaro, a carreata, a mesa da peixada, e selfies na chegada e saída do aeroporto, em carro aberto e no trio elétrico.

Haja fotógrafos e baterias.

Vamos observar o “vem aí “ e  os resultados.

 

 

 

 

 

Por Francisca Carmélia Monteiro, a Chica Melo Monte, é cuiabana, jornalista raiz, crítica, analítica e opinativa.