Opinião – Batman e Robin

Mesmo na macies das suas palavras, de tudo que foi dito por Abílio, existe uma frase de efeito, “Não vou trocar minhas convicções e valores por um preço”. Escreve Licio Antonio Malheiros.

22/05/2024 05:31

“A dupla dinâmica Abílio Brunini e Wellaton se separaram após eleição”

Imagem reprodução Reddit

A Chamada em questão, não é alusiva a dupla dinâmica Batman e Robin, que lutam para proteger a cidade fictícia de Gotham City, que é cinza e possui arquitetura gótica na maioria de seus prédios históricos.

Esses heróis lutam para proteger a cidade de uma série de vilões entre os quais: o Coringa, o maligno Senhor Frio, a tóxica Hera Venenosa, entre outros.

A marca maior dessa cidade fictícia é a corrupção, cheio de becos escuros, linhas de trem cortando os subúrbios, pobreza, poluição e inúmeras ondas de crimes, é uma das maiores cidades do estado e uma das mais decadentes.

Voltando à cidade real, a capital Cuiabá viveu algo parecido em 2020, quando a dupla dinâmica Abílio Brunini e Felipe Wellaton, lutaram exaustivamente para conquistar a tão sonhada Prefeitura Municipal de Cuiabá, contra o Emanuel Pinheiro.

Parecia se tratar de uma dupla infalível e inseparável, porém no transcorrer da campanha o protagonismo de ambos perante a população cuiabana, acabou dando lugar a insatisfação, em função de certas posições e depoimentos proferidos pelo Abílio, que acabou afugentando parte dos seus eleitores.

Isso se deu, principalmente por sua impetuosidade nas palavras, que acabou o levando ao insucesso, mesmo chegando no segundo turno como franco favorito, porém tropeçou em suas próprias palavras e acabou perdendo a eleição para ele mesmo; por uma diferença ínfima de 6.094 votos.

Quatro anos se passaram e teremos novas eleições e a majoritária acaba se destacando, rumo ao Palácio Alencastro.

A dupla dinâmica, Abílio Brunini (PL) e Felipe Wellaton (Republicanos) se separaram, dentro do próprio processo dinâmico da política.

Felipe Wellaton (Republicanos), hoje está secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, o mesmo, alfinetou o Abílio Brunini (PL), ao dizer “Eu não acredito que você muda sua pessoa. Você pode mudar de roupa, sua maquiagem, mas quem você é reflete isso nas pesquisas e no diálogo com as pessoas”.

Ele foi além ao dizer “O Abílio é um grande parlamentar é um grande fiscalizador. Ele está em Brasília como deputado federal porque faz muito bem este trabalho, mas no Executivo é preciso humildade e muito diálogo”.

A réplica do Abílio Brunini (PL); quando todos, acreditavam piamente em uma resposta por parte do mesmo, agressiva, contundente, de proporcionalidade maior a recebida pelo ex-aliado.

Ele, deve ter ouvido sua acessória ou mesmo ponderado e analisado, que uma eleição municipal da proporção da nossa, a mesma, não é vencida com bravatas e ataques contundentes. Ponderação, e canja de galinha não faz mal a ninguém.

Em sua resposta ele diz “Não estou criando uma nova personagem visando obter ganho eleitoral e tenho mantido a mesma atuação da época quando era vereador municipal, eu continuo de camisa cinza”.

Com palavras mais comedidas e amenas, ele   diz “Continuo fazendo meu trabalho, minha fiscalização, falando dos problemas de Cuiabá, apontando os erros da gestão de Cuiabá, e apontando os culpados. Não vou trocar minhas convicções e valores por um preço”.

Em síntese, mesmo na macies das suas palavras, de tudo que foi dito por ele existe uma frase de efeito, “Não vou trocar minhas convicções e valores por um preço”.

Essas palavras foram ditas de forma subliminar e nas entrelinhas; a interpretação das mesmas, será uma questão de foro íntimo de cada um, cada qual tire suas conclusões.

 

 

 

 

 

Por Licio Antonio Malheiros é geógrafo.

Tags: