Editorial – PRD chega forte e quer vice em Cuiabá nas municipais

Partido que tem o comando do ex Casa Civil, Mauro Carvalho (presidente regional) se consagra na maioria dos municípios. 

11/06/2024 05:23

Carvalho teceu elogios ao seu correligionário “ele é um excelente pré-candidato a vice-prefeito”

Mauro Carvalho, presidente do PRD-MT. Foto: Assessoria

Inaugurada na noite desta segunda-feira (10), a sede do PRD-MT reuniu mais de 400 convidados entre, aliados, amigos, simpatizantes e filiados.

O presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, não escondeu a satisfação da musculatura alcançada no curto espaço de tempo pós saída do staff do Governo Mauro Mendes, como chefe da Casa Civil. 

“Conseguimos emplacar 85 diretórios estaduais e com 82 chapas de vereadores, entre os 142 municípios, ou seja, nós teremos chapas em 82 municípios. Vamos ter 25 candidatos a prefeitos no estado e 33 candidatos a vice. E esses números devem aumentar até as convenções”, disse Carvalho.

Mauro Carvalho também afirmou que “o deputado estadual, Eduardo Botelho (União), poderá contar com nosso apoio nas eleições em Cuiabá. O PRD almeja ter o vice na chapa do parlamentar”. 

O nome sugerido foi reiterado por Carvalho, uma vez que já havia sido mencionado em outras ocasiões – o ex-secretário estadual de Turismo, Felipe Wellaton. 

Carvalho teceu elogios ao seu correligionário, afinal um partido recente chegar ocupando posicionamentos políticos importantes, inclusive na capital, são verdadeiros “trampolins” de prestígio e articulações na esfera federal.

“O Felipe Wellaton, é um excelente pré-candidato a vice-prefeito de Cuiabá, já foi candidato a vice, foi vereador na Capital, estava como secretário de Turismo no Estado e é uma força política jovem que pode agregar muito na candidatura de Eduardo Botelho”, afirmou.

Apesar do prestígio do partido, de sua envergadura política implantada desde já, é sabido que o nome à vice de Eduardo Botelho passará pelo crivo do presidente do União Brasil, governador Mauro Mendes e, claro, da primeira-Dama, Virginia Mendes.  

Ainda que ventilem alguns nomes sem qualquer ligação direta politicamente ou de prestígio relevante para ocupar o então cargo, o grande peso está no gênero de quem pode vir a ocupá-lo. E nesse caso, ainda é cotado com bastante discrição, especialmente pela primeira-Dama, o nome de uma mulher: Graziella Bugalho.

Até as convenções Cuiabá saberá se essa mulher de competência e prestígio social, será mesmo o braço forte feminino no Alencastro, caso Botelho vença o pleito. 

 

Tags: