Opinião – Manchete do Antero: “governador precisa priorizar a segurança”

O jornalismo sério, combativo, elucidativo e verdadeiro existe, é real e ainda é fundamental para que sociedade e instituições se alto fiscalizem. Escreve Halisson Lasmar.

 

20/06/2024 05:28

“Neste Governo e com esse governador, está provado: não assusta, intimida ou cola”

Reprodução Instagram.

Com todo respeito que nutro pelo jornalista Antero Paes de Barros, me parece que as informações que lhe chegam, os dados que lhe são apresentados e os números que embasam suas críticas, devem estar sendo compilados por opositores, jornalistas esquerdistas ou companheiros revoltados com a distribuição de verbas publicitárias. 

Mato Grosso cresce, se desenvolve, atrai investimentos como nenhum outro Estado Brasileiro, sua produtividade, eficiência e números do agronegócio, encantam e assustam mercados internacionais que tem incomodado sobremaneira produtores estrangeiros que nos elegeram a sermos os algozes da natureza planetária. 

Ao reboque dessa bonança, que é real, vem as mazelas do desenvolvimento: violências, saúde pública indisponível, transporte insuficiente, estradas que tem volumes aumentados e vão ficando deficitárias, além é claro, de muitos outros aditivos que acompanham o trem do progresso que por aqui vai explodindo nas trilhas do promissor futuro. 

Não tem como contestar que temos um MT antes e um depois dessa gestão, gostem ou não os novos e antigos críticos. 

Se existe uma preocupação e empenho hercúleo do governador Mauro Mendes, além da Saúde que ele paga a conta por incompetências alheias, a Segurança tem sido contemplada com atenção total. 

Vejam os números, analisem dados, peguem informações sem paixões ou direções. 

O jornalista, que viveu intensamente Governos passados, sabe bem que o esqueleto moribundo herdado, principalmente na sensível área da Segurança Pública, poderia ser considerado o caos já fazem alguns Governos, ou não? 

Tropas desestimuladas, equipamentos obsoletos, polícia largada, reivindicações nunca atendidas, salários insuficientes, convocações de aprovados empurradas com a barriga, veículos sucateados, cadeias ao estilo masmorras medievais. Isso estava ali, sendo cultivado, a pouco mais de 5 anos e essa energia para falar mal não existia, agora que o céu de brigadeiro dá segurança que está sendo recuperada a duras penas, nisso nenhuma equipe de reportagem se embrenha verdadeiramente para ter conhecimento de causa e divulgar dados verdadeiros. 

A segurança, basta olhar os noticiários, tem sido convulsionada de norte a sul do país, a ascensão do crime, a influência de facções e a complacência morosa da justiça são o cerne da atual questão. 

Isso é público, notório, tema de todas de jornalismo de norte a sul do Brasil. Fato!!!! 

Em MT, temos uma polícia hoje exemplar, faltara ainda um pouco para dizermos “Com Excelência”, mas se tem uma coisa que visualmente mudou e os cidadãos comprovam é que hoje temos polícia, equipada, ativa, funcionando e que trabalha diuturnamente para ceifar o crime e isolá-lo dos cidadãos. 

Aqui bandido, invasores, faccionados e feminicídios tem sido perseguidos, presos ou até indo a óbito pela competente polícia de MT.  Aqui não amigos! 

O feminicídio, junto com gênero, defesa de condenados, aplauso a derrocada das bolsas e mercados e a defesa indefensável do verdadeiro cataclisma social que estamos vivenciando, transformaram-se nas mais altivas bandeiras desse jornalismo esquerdopata que só tem matérias para denegrir a imagem dos Estados não alinhados, e pontuar os seus heróis overdosados pela corrupção, apostando na desgraça de contribuintes e torcendo para que um de seus simpatizantes, sejam contemplados num acidente de percurso, com o assento na direção de Governos. 

Tá difícil senhores. 

Não cabe mais a crítica da manchete sem comparativos, atualmente os números, que sequer merecem ser expostos aqui, estão aí, nos transparentes portais para o deleite dos que trabalham pelo progresso e o desespero daqueles que ficaram órfãos do Estado e que precisam arrumar seguidores serrando fileiras contra a própria vontade popular numa demonstração de invejas e ameaças. 

Neste Governo e com esse governador, está provado: não assusta, intimida ou cola. 

O jornalismo sério, combativo, elucidativo e verdadeiro existe é real e ainda é fundamental para que sociedade e instituições se alto fiscalizem. 

O resto, como praxe de desassistidos midiáticos, tem que encontrar cristos, mesmo que ressuscitados, carregados pela desaprovação das populações e tentando camuflar a batida acusação de corrupção e malversação de dinheiro público que faz parte de suas impagáveis histórias e currículos. 

Temos um Governo sério e atuante em MT. Isso está matando pretensões e destruindo castelos de marketing construídos. 

Tá difícil para alguns… 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso

Tags: