Editorial – Será uma nova era na Educação em MT?

Não é possível um cidadão obter êxito dentro de uma conjuntura sócio-econômica sem o profundo saber, ou seja, possuir o conhecimento que por sua vez, vem de uma educação.

21/06/2024 05:50

“Realmente impressionante e esperançoso ver o que serão as “Escolas Inspiradoras” de MT”

Foto: Jana Pessoa/UNAF-MT

A educação sempre foi e sempre será a espinha dorsal de uma sociedade. Mas há tempos, esta caminha corcunda, muitas vezes até mesmo se arrastando.

Existe um pensamento com raízes sociológicas e lapidadas com viés ideológicos por acadêmicos do Velho Mundo que diz: “a escravidão e a liberdade são filhas do conhecimento”.

Com base nesse pensamento antigo, lideranças políticas, em especial, as oriundas da Esquerda (socialismo/comunismo) tentam por séculos escravizar seu povo por meio da ausência do conhecimento.

O conhecimento é a base da pirâmide educacional. É exatamente através da educação que qualquer cidadão se fortalece para formar e desenvolver dentro de uma sociedade econômica, civil e organizada.

Não é possível um cidadão obter êxito dentro de uma conjuntura sócio-econômica sem o profundo saber, ou seja, possuir o conhecimento que por sua vez, vem de uma educação.

Muito embora, a maior parte dos governantes tem ligação umbilical com a teoria-prática do sórdido pensamento citado linhas acima, em Mato Grosso nota-se um avanço que vai muito além da simples contramão.

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Na noite de ontem (20.06) a entrega de um modelo estrutural de escola pública inédito no estado, quiçá no país, foi impressionante. Era nítido o entusiasmo dos servidores e alunos com o espaço desenvolvido. Uma infraestrutura de altíssimo padrão, tanto estrutural como tecnológica, não ficando atrás de nenhuma escola privada de nível ‘A’. Realmente impressionante e esperançoso ver o que serão as “Escolas Inspiradoras” de Mato Grosso.

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mas o que marcou o evento, provocando o título desse editorial, veio com a fala do governador Mauro Mendes, onde de forma categórica compartilhou e promoveu o sentimento de orgulho, com intuito de mover a todos a fazer o melhor, de elevar o setor público à patamares de privados, com qualidade e responsabilidade.

Essa fala de um representante do povo tem impacto imensurável para a nova geração ali presente. Com absoluta certeza, o governador conseguiu imprimir nos ali presentes os sentimentos por ele mencionados.

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Se a Educação de Mato Grosso der continuidade nesses moldes estruturais, tecnológicos e com gestores que inspiram servidores, em pouco tempo, seremos referência, também, no maior pilar de uma sociedade civilizada desse país.

Avante Mato Grosso!

Tags: