Crescem os fãs dessa mulher aparentemente frágil, mas que demonstra ser una leoa na defesa de suas ideias e posicionamentos. Escreve Halisson Lasmar.
22/06/2024 18:37
Quem não tem mais Jack para se inspirar pode ter Virginia para o futuro ajudar a traçar
Um paradoxo comparativo de certas posições e estilo são incontestáveis entre a Primeira-Dama mato-grossense Virginia Mendes e a saudosa primeira-Dama Americana Jack Onassis Kennedy.
Um texto que enaltece as posições da Sra. Kennedy, chamou-me a atenção, ali são contadas suas peculiaridades, estilo, influências e poder, mostrando seu glamour natural, o quão bem-vestida e atenta era e suas firmes mais sutis intervenções no Governo do ícone marido, nos fazendo lembrar e em muita coisa, a ativa mais discreta Virginia Mendes no MT.
Virginia como a Sra. Kennedy, tem um impecável bom gosto que mostra nas suas aparições e faz de forma discreta uma trilogia entre moda, ação social voluntária e opiniões firmes sobre muitas questões políticas e de gestão como fazia Jack.
Alguns dizem que a maior fonte de consultas em importantes posições do Governador Mauro Mendes, vem de opiniões, posicionamentos, sugestões, visão e sensibilidade apurada da esposa antenada e observadora sempre de todos os assuntos, movimentos e pessoas.
A empresária que tem o marido líder em aprovação popular com quase 80% percentual e que foi a responsável por avanços, até então inimagináveis e reais na área social, tem características muito semelhantes a famosa esposa de Jhon Fitzgerald Kennedy que habita as lembranças e referências de homem público e líder mundial que revolucionou a América e os USA e faz parte da história política do mundo, mas que sempre consultava a esposa nos momentos mais decisivos de sua trajetória.
Há de se respeitar o volume de inclusões provocados pelo PREOGRAMA SER, capitaneado, criado e conduzido por Virginia Mendes, que está transcendendo as fronteiras territoriais de MT e transformando-se num exemplo simples, eficiente e abrangente de atenção marcante a desassistidos, carentes e portadores de deficiência.
Esses seguimentos jamais tiveram tamanha atenção em Governos anteriores. Isso é fato!
O programa SER em todas as suas ramificações é um sucesso incontestável, e Virginia tem sido aclamada pela ideia e crescimento dos programas por vários Governantes brasileiros.
Lembrada é referenciada nacionalmente pelos resultados obtidos, Virginia tem agenda cheia, participa ativamente de todos os projetos, conduz pessoalmente as entregas e cobra com mão de ferro os resultados das equipes envolvidas, mesmo sendo apenas voluntária nesses projetos, tudo isso emoldurado por uma elegância pessoal e delicadeza no trato constantes.
Muito foi feito, realizações tem chegado à ponta e as bases das classes menos protegidas e o sucesso dessas inúmeras ações, tem o dedo, as mãos e o abraço da primeira-Dama que não descansa em meio a tantas atribuições que são conciliadas com a porção mãe, esposa e empresária com muita e total dedicação também.
A Virginia “Kennedy” Mendes, tem sido o centro das atenções na disputa eleitoral que se avizinha e na de 2026 que tem o tabuleiro sendo montado.
Seu apoio, participação e presença em palanques e programas são disputadíssimos e sua definição a quem irá apoiar, pode facilitar ou complicar candidatos que não se alinharem a sua saga pelo social, firmando compromisso de que a área será realmente atendida.
Muitos fãs dessa mulher aparentemente frágil, mas que demonstra ser una leoa na defesa de suas ideias e posicionamentos crescem a cada dia ao ponto de ser pontuada em pesquisas de intenções eleitorais
Quem não tem mais Jack para se inspirar pode ter Virginia de MT para o futuro ajudar a traçar.
Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.