Editorial – Abílio: a esperança dos cuiabanos venceu!

Afogados num mar de desmandos, ingerências e insalubridade na gestão pública municipal, os cuiabanos comemoram a mudança.

28/10/2024 05:25

“Se depender de Mauro Mendes, Abilio Brunini tem alvará para começar amanhã “


Os cuiabanos viveram no último domingo o maior livramento político da história não só de Cuiabá mas também de Mato Grosso. Os créditos dessa colocação, foram a gama de figuras obsoletas, ultrapassadas e que ganharam uma verdadeira “pá de cal” nessas eleições por não ter nos últimos oito anos, o menor compromisso com a população. 

As principais figuras que ilustram esse “gibi da derrota”, são do grupo do principal algoz dos cuiabanos, Emanuel Pinheiro. A derrota é de longe o adjetivo mais adequado ao grupo do emedebista. Talvez, “solavanco do Alencastro”, cairia melhor ao que fizeram com o audacioso ex-prefeito da capital. 

Os cuiabanos estão em festa pela democracia exercida e pela conquista que já se arrastava desde o último pleito municipal, onde o mesmo prefeito eleito de hoje, concorreu também no segundo turno com Pinheiro. 

Abílio Brunini (PL) vem mais do que nunca com todo o gás e vontade de transformação na caótica administração atual, com inúmeros obstáculos, desafios, mas também com grandes ferramentas em prol dos seus projetos, essas alojadas na Câmara Municipal. 

Entre os eleitos, destaca-se a vereadora mais votada, Samantha Brunini, esposa do novo prefeito, a qual chega com muita disposição, moral e vontade entre as mulheres eleitas, além das correligionárias do então, logo chefe do Executivo municipal. 

O PL fez quatro vereadores na bancada e figura entre os partidos com maiores chances de comandar a mesa diretora da Casa, ampliando ainda mais as chances de uma governabilidade equilibrada e com as ações necessárias para o tão falado “resgate” da capital. 

Conseguindo Abílio realizar metade das promessas de campanha aos cuiabanos, já estaria ganhando musculatura mais que suficiente para figurar entre as “noivas” das majoritárias em 2026, comandando o maior colégio eleitoral do estado. 

O governador Mauro Mendes, o vice governador Otaviano Pivetta e o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, são os nomes que agregaram maior força para o próximo pleito que se avizinha em 2026. Mendes como senador, Pivetta como governador e Garcia para uma possível reeleição na Câmara Federal. 

Se depender de Mauro Mendes, Abilio Brunini tem alvará para começar “amanhã” a fazer história na Prefeitura de Cuiabá com grandes realizações. 

Boa sorte, Prefeito Abilio Brunini. 

Tags: