Opinião – 2026 já tem o desenho dos próximos 20 anos.

Todo mundo correndo atrás de encerrar o 2024 com resultados, a política deverá fazer parte das mesas e areias das festas de fim de ano e esse 2025 que se anuncia. Escreve Halisson Lasmar.

15/12/2024 14:02

“Salve MT e seu futuro de sucesso e tranquilidade, econômica, fiscal e ambiental”

Imagem: Envato

A materializar-se o que planejam para 2026, o grupo do governador Mauro Mendes e Otaviano Pivetta, vão alinhando o que terão para mostrar, iniciar, finalizar e criar ainda mais volume, das centenas de obras e ações, espalhadas por cada rincão do Estado, provando com realidades públicas, a transformação de MT de que são os grandes protagonistas.

A escolha do vice, numa chapa encabeçada pelo Vice-Governador,  que tanto se especula e comenta, ao que parece, vai colocando Fabio Garcia na crista da onda, talvez Cidinho Santos, Mauro Carvalho ou alguém que surja, fazendo um contrabalanço partidário, proporcionando aos articulados e descolados lembrados e citados, que está chapa pode garantir-lhes uma eleição futura para o Governo que os colocarão por 12 anos ou mais, com as rédeas do promissor MT que poderão herdar.

O excelente Governo de Mendes pode ser até melhorado com Pivetta, que está com facas nos dentes e sangue nos olhos para ser Governador e cumprir um ciclo pessoal na política de encerrar com chave de ouro sua contribuição e sonho pessoal.

Otaviano ja conquistou tudo que nem imaginou na sua trajetória pessoal e empresarial, como homem público, destacou-se como Prefeito e com a máquina poderosa do Governo nas mãos, empunhando a caneta, quem o conhece sabe que ousadia, pressa de fazer e a impaciência que lhe são peculiares, deve fazer um Governo pulsante e repleto de obras e ações que tem delineado em segredos na cabeça e vontades no coração.

Com Mendes Senador e mais uma maioria de Deputados alinhados saindo da mesma chapa, o estrago do bem deverá balançar estruturas nacionais e colocar MT mais na fita do que nunca na cena Brasileira como referência de produção e realizações públicas.

Fim de ano, todo mundo correndo atrás de encerrar o 2024 com resultados, a política deverá fazer parte das mesas e areias das festas de fim de ano e esse 2025 que se anuncia, vai trazer ainda mais volumes de boas notícias e projetos realizados na nossa potente terra.

Aproveitemos sagacidade da dupla, dos postulantes lembrados e vamos aproveitar este boom desenvolvimentista e econômico que nos invadiu e também fazer acontecer com a mesma energia em cada passo que tivermos que dar colocando MT no centro das atenções do planeta.

Salve MT e seu futuro de sucesso e tranquilidade, econômica, fiscal e ambiental que tão bem tem feito a sua gente e ao país.

Pra cima.

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.

Tags: