Mais uma vez o prefeito Abílio Brunini “arregaça as mangas” e determina com assertividade decisões justas em prol da Saúde da população cuiabana.
27/02/2025 12:41
“Momento de reconstrução da nossa cidade e para melhor isso acontecer, requer união”
Cuiabá vem sendo tomada por uma epidemia de dengue e chikungunya que há tempos não se via. É certo que todos os anos, no período chuvoso e consequentemente maior proliferação dos mosquitos, vetor da doença, entre ele o Aedes Aegypti (transmissor da dengue) ocorre em todo país. No entanto, com um volume de água pluvial acima da média dos últimos 10 anos, Cuiabá vive um quadro atípico.
UPAs e unidades de pronto atendimento de hospitais estão recebendo de cada 10 pacientes, 7 com dengue ou chikungunya. O restante, enfermidades como virose, típica da época em decorrência da ineficiência das centrais de tratamentos de água, obsoletas por tantas gestões que naquele endereço, no coração da capital já passaram.
A nova gestão do prefeito Abílio Brunini (PL) em meio a inúmeros outros problemas herdados da catastrófica administração de Emanuel Pinheiro (MDB), decidiu adotar o modus operandi de tolerância zero aos proprietários de terrenos na capital.
A medida enérgica e assertiva do prefeito, visa realizar uma fiscalização intensiva nos próximos dias em terrenos particulares em diversos pontos da cidade, onde muitas vezes, passam despercebidos pela população e autoridades, quando que na realidade esses locais estão encobrindo verdadeiros criadouros e proliferadores dos mosquitos.
Diante dessa checagem, os terrenos que não estiverem com sua manutenção adequada, vistos como os populares “terrenos baldios”, serão notificados e multados pesadamente pelas autoridades municipais.
Abílio visa coibir o relaxamento dos proprietários dos imóveis que estariam colaborando de forma pacífica e significativamente para o aumento dos índices de casos da doença na capital.
Paralelo às fiscalizações, serão retomados os famosos fumacês, veículos que passam por todos os bairros da cidade no final do dia, pulverizando inseticida para neutralizar possíveis avanços de contaminações.
Mais uma vez, o prefeito de Cuiabá “arregaça as mangas” e determina com assertividade decisões justas em prol da Saúde da população cuiabana.
A população agradece e acompanha essa árdua tarefa da nova administração que, além de um caos financeiro a organizar, precisa lidar com as intempéries da natureza.
Momento de reconstrução da nossa cidade e para melhor isso acontecer, requer união entre as ações públicas e privadas.
Que cada morador faça sua parte na sua residência ou propriedade e ninguém sairá perdendo, mas sim, ganhando.
Avante Cuiabá!