É possível que a proposta do presidente da ALMT, Max Russi, tenha aval do governador Mauro Mendes que, sem muita delonga, venha direcionar um certame.
28/02/2025 10:55
“Max Russi vem participando ativamente das tratativas de negociação junto ao Governo”

Reprodução/divulgação TBO.
Já não é novidade para os cuiabanos os transtornos causados pela morosa obra do consórcio BRT na avenida Rubens de Mendonça, mais conhecida como Av. do CPA, uma das mais movimentadas vias da capital.
Após uma longa discussão entre Governo do Estado e o Consórcio responsável pelo modal, os ânimos devem retornar à normalidade para que haja uma definição célere sobre a continuidade das obras.
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Max Russi (PSB), vem participando ativamente das tratativas de negociação junto ao Governo. Buscando viabilizar o melhor caminho, Russi apresentou uma assertiva proposta, a qual, chamou atenção dos envolvidos e poderá ser a solução para o “ponta pé” da retomada das obras do modal.
A ideia do deputado Max Russi, consiste em distribuir o trajeto total do projeto original em vários trechos para várias empreiteiras, as quais tocariam simultaneamente, acreditando assim, que esse empenho coletivo daria maior celeridade, recuperando os patamares dos cronogramas já perdidos.
A proposta agora seguirá para aval do Governo onde certamente não haverá resistência. Fará direcionamento de um certame para distribuição dos lotes o mais rápido possível. Cada empresa, tão logo assumir seus trechos, comece a mostrar e entregar os serviços.
Parabéns pela dinâmica resolutiva do deputado Max Russi, parceiro “peso pesado” do Governo de Mato Grosso e importante peça política nesse tabuleiro em prol do desenvolvimento de Cuiabá e Mato Grosso.