Veja como é o “PlayStation Phone”, que chega em março

14/02/2011 13:54

No último domingo (13), a Sony Ericsson lançou oficialmente aquele que foi apelidado de “PlayStation Phone”, o Xperia Play. O aparelho une as características de um celular comum às do famoso console da Sony, que emprestou seus botões e alguns jogos à novidade.

Espera-se que o celular chegue às lojas já em março, mas ainda não há informações sobre preços e nem sobre sua distribuição, então não há como saber quando ele desembarcá no Brasil. O Xperia tem câmera de 5 megapixels e tela sensível ao toque de 4 polegadas.

A versão 2.3 do Android, sistema operacional do Google, é o que dará a interface do aparelho. Uma abertura deslizante na lateral (que em geral traz um teclado qwerty) revela o controle que permitirá ao usuário jogar no aparelho como se ele fosse um PSP – o portátil da marca.

A boa notícia fica por conta da bateria, que oficialmente aguentaria a 5 horas e 35 minutos no modo game, ou até 30 horas com o tocador de mp3 acionado.

A princípio, games como Asphalt Adrenaline 6, Bruce Lee, Star Battalion e The Sims 3 virão instalados de fábrica, mas a expectativa é que futuramente cerca de outros 50 títulos sejam disponibilizados, entre eles Need For Speed, Fifa 10 – que poderá ser jogado em rede – e Guitar Hero.

Tags: