27/04/2011 09:34
Brasília – Juízes federais de todo o país farão hoje (27) um dia de paralisação para cobrar melhores condições de trabalho, reajuste de subsídio e equiparação de direitos com membros do Ministério Público. Ainda não há expectativa de quantos juízes irão aderir ao movimento, especialmente após a decisão do Conselho da Justiça Federal, na última segunda-feira (25), de cortar o dia de salário de quem não trabalhar. Também não há expectativa do impacto que a paralisação pode causar, uma vez que não se sabe quantos juízes de fato ficarão ausentes.
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), que lidera o movimento, informa que apesar da paralisação, as portas da Justiça estarão abertas, uma vez que os servidores não estarão em greve. A Ajufe informa ainda que, mesmo paralisados, os juízes poderão ser contactados para resolver questões urgentes.
O ato de paralisação contará com palestras na sede da Justiça Federal em Brasília, com a participação de sindicalistas da Itália, da Europa e de Portugal. Cerca de 100 juízes devem vir a Brasília e haverá também manifestações nos estados. O presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, afirmou que caso as principais demandas que motivam a paralisação não sejam atendidas, a entidade volta a realizar assembleia extraordinária em 90 dias para decidir os rumos do movimento.
Edição: Graça Adjuto
Justiçajuízesparalisaçãotrabalho» Leia também:
Conselho de juízes decide cortar salário de quem aderir à paralisação de um dia da próxima quarta
Juízes federais anunciam paralisação de atividades em abril
Falta de juízes federais pode comprometer julgamentos, alerta associação de magistrados.
fonte: Correio do Brasil