Prefeitura de VG anuncia concurso público; Edital deve sair no próximo mês

17/06/2011 10:33

Após anos sem realização de concurso público, finalmente a Prefeitura de Várzea Grande, anunciou que em breve lançará um edital para o tão esperado concurso. O edital deve ser lançado até 30 de julho deste ano, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) será a  responsável pelo todo o processo – desde o edital, inscrições e provas.

Apesar do número de vagas ainda não ter sido fechada o concurso atenderá toda a administração direta municipal, sendo que as secretarias de Saúde e Educação ficarão com o maior número de vagas. De acordo com o secretário de Administração do município, Antônio Roberto, os tramites legais do concurso devem estar conclusos até o final do ano.

A realização do concurso público atende a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), que em meados de maio  ordenou que a prefeitura municipal realizasse no próximo semestre, concurso público para atender a demanda e dar fim aos mais de 15 mil servidores temporários contratados.

“A atual administração está cumprindo a determinação do Tribunal de Contas do Estado de não mais celebrar contratos temporários”, destacou o secretário, acrescentando que em casos pontuais, onde forem necessárias as contratações, serão precedidas de teste seletivo simplificado.

Atualmente o quadro funcional da prefeitura é preenchido por mais de 60% de servidores contratados por tempo determinado, ou seja, não possuem concurso público.

Fonte:Vgnoticias

Tags: