Evento de moda homenageia cultura negra

02/09/2011 09:57

A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa realizou a 7ª edição do tradicional desfile de modas do estado, o Cuiabá Fashion. Além de apresentar as tendências da primavera-verão 2012. O evento fez uma homenagem à cultura negra e à história de Cuiabá. Entre autoridades, colaboradores e defensores da igualdade social, mais de mil pessoas marcaram presença ao evento, realizado nas dependências do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado de Cuiabá. Desta vez, a renda arrecadada será destinada a três entidades filantrópicas: Central Única das Favelas (Cufa), Obras Sociais Anália Franco e MT Mamma.

Ao comentar sobre os objetivos do desfile, que reuniu glamour, cultura, beleza e solidariedade, a coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva, agradeceu os deputados e a sociedade cuiabana pelo apoio de sempre. “A solidariedade é um dos melhores sentimentos de uma pessoa. O Cuiabá Fashion é uma convocação pela harmonia social.

Para o presidente da AL, deputado José Riva (PP), participar do desfile significa unir o útil ao agradável. “A cuiabania aguarda todos os anos a realização que promove reencontro de amigos e oportunidade de ajudar pessoas menos favorecidas. A Janete está de parabéns pela organização”.

O 1º secretário, deputado Sérgio Ricardo (PR) e a esposa Andréia Oliveira, lembraram que o Cuiabá Fashion já faz parte da história do Poder Legislativo. “Os 24 deputados da Casa se empenham para que esse ‘braço social’ continue acontecendo”, disse Sérgio. Andréia que já esteve à frente da coordenação da Sala da Mulher argumentou que “o Cuiabá Fashion melhora a cada edição. Isso mostra a sua credibilidade perante a sociedade. Os objetivos do evento são nobres”.

A deputada Luciane Bezerra (PSB) e os deputados Ademir Brunetto (PT),  Carlos Avalone (PSDB) e Airton Português (PP) também apreciaram o desfile. Na opinião deles a iniciativa já se tornou marca registrada de solidariedade em Mato Grosso e outros estados devem seguir o exemplo. Os parlamentares parabenizaram a coordenadora  Janete Riva e patrocinadores pela organização.

O governador Silval Barbosa citou que é praticamente impossível o Estado conseguir resolver todos os problemas sociais, entretanto, é essencial a existência de pessoas e órgãos dispostos a lutar por igualdade. “As ações da Sala da Mulher amenizam as dificuldades de muita gente. O Cuiabá Fashion é uma ação fabulosa, muito bem organizada e todos nós devemos ter consciência disso, nos solidarizando para que ele continue acontecendo”, disse o governador.

A secretária de Estadode Turismo , Tetê Bezerra, dificilmente perde uma edição. “É a prova do desenvolvimento de política pública dentro da Assembleia. Uma oportunidade de se conquistar justiça social. O Cuiabá Fashion é tradição aliada a bem-estar social”, resumiu a secretária

7ª Edição – O desfile foi assinado pelo estilista e produtor Edson Guilherme, contou com apoio das lojas: Corpo e Arte, by Silvia, Casa Prado, Adriana Oliveira, Loft Home, Mande CO. e Maíra Borges Noiva. Os patrocinadores e apoiadores culturais foram: Grupo Renosa, Gráfica Atalaia, Oi Telecomunicações, Gemini Construtora, La Provance, Universal Turismo, Amazônia Petróleo, Papelaria Uze, Construtora Lotufo, Sicoob-MT, Help Vida, Verde Transportes, CDL, Época Publicidade, Gráfica Defanti, Associação de Atacadistas de Mato Grosso, City Lar, Gráfica Print, Armazém Ofiice e Ecad.

Fonte:AL/MT

Tags: