17/11/2011 12:43
A sul-coreana Samsung Electronics anunciou nesta quinta-feira que modificou seu novo tablet para o mercado alemão, onde o produto foi retirado do mercado após uma denúncia apresentada pela americana Apple.
O Galaxy Tab 10.1N está baseado no modelo do Galaxy Tab 10.1, a última versão do tablet da Samsung, mas a base metálica é diferente, assim como a localização dos microfones.
No início de setembro, um tribunal alemão proibiu a venda no país do tablet da Samsung por considerá-lo muito parecido com o iPad da Apple, uma vitória importante do grupo californiano na batalha internacional contra o concorrente.
As duas empresas disputam o mesmo mercado: a Apple comercializa o telefone multifuncional iPhone e o tablet iPad; a Samsung tem a gama de smartphones Galaxy S e o tablet Galaxy Tab.
Desde abril as gigantes travam uma batalha jurídica em vários países (Alemanha, Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Austrália) e trocam acusações de plágio tecnológico e de design.
A Austrália anunciou em outubro uma proibição temporária da veda do Galaxy Tab 10.1. A Samsung pede a proibição de vendas do novo iPhone 4S na França, Itália, Japão e Austrália.
Fonte:Exame