A revolução da indústria automotiva até 2020

07/05/2012 09:42

O preço elevado do petróleo no mercado internacional, o grave problema da poluição e dos congestionamentos nas grandes metrópoles têm levado os fabricantes globais de veículos a desenvolverem carros cada vez mais limpos e eficientes na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Enquanto não viabilizam comercialmente  os carros puramente elétricos, esses grupos direcionam seus departamentos de engenharia para o aprimoramento de motores convencionais e de veículos híbridos, buscando extrair um menor consumo e baixo nível de emissões, sem perda de desempenho.

De 2007 (no início da crise financeira mundial) para cá, montadoras sediadas nos chamados países do Primeiro Mundo têm dirigido as suas atenções para novas tecnologias e novos projetos de veículos verdes, buscando como meta obter o melhor rendimento energético de seus produtos.

A era dos veículos com motor à combustão estaria com os dias contados? O que deverá acontecer com os carros híbridos e elétricos no mundo: será que vão emplacar logo no mercado? E os carros movidos com célula de combustível a hidrogênio e os autoguiados, ainda estão muito longe de se tornar uma realidade? Conseguirão os fabricantes atingir a meta de 50 km/litro e zero de emissões?

Fonte:Info

Tags: