14/11/2013 13:06
Um conflito envolvendo posseiros e integrantes do MST terminou com três pessoas feridas e na detenção de sete pessoas, no Assentamento Terra de Viver, no município de Claudia (a 606 km de Cuiabá). A confusão começou na tarde de quarta-feira (12) durante uma reunião do MST.
Segundo o MST, a área possui uma sobra de 12 lotes, onde deveria ser assentada uma parte das famílias despejadas há quase um ano da Fazenda Santa Rosa. No entanto, com a demora na efetivação do assentamento dessas famílias já cadastradas pelo governo federal, pessoas do município e região ocuparam a área instalando um conflito.
“Nós fomos surpreendidos durante uma reunião, por quatro a cinco pessoas, e saímos correndo. Nos perseguiram. Teve gente que acabou ferida na confusão. A PM foi acionada para acabar com a confusão e sete pessoas do MST acabaram detidas e foram liberadas horas depois”, explica uma das lideranças do movimento, Marciano da Silva.
Segundo ele, na manhã de hoje (13) o clima ainda é tenso na região já que os barracos instalados pelo MST foram destruídos pelos posseiros. “Nós estamos no aguardo do Incra e também da Polícia Federal para evitar que uma tragédia ocorra aqui”, finaliza.
Fonte: Olhar Direto