31/05/2014 14:14
O exame prático para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Cuiabá passará a ser realizada por uma empresa terceirizada que trará mudanças no teste. A proposta é que as avaliações passem a ser monitoradas por câmeras instaladas no interior dos veículos. A medida onerará mais ainda a aquisição do documento e a expectativa é de que o aumento seja de R$ 100.
A notícia não agradou muito os empresários das auto-escolas de Cuiabá que foram surpreendidos. “Nós só ficamos sabendo da mudança depois que o processo de licitação já havia sido aberto”, afirmou o presidente do Sindicato de Centros de Formação de Condutores (SindCFC), Djalma Nogueira.
O presidente declarou que mudanças como essas são sempre discutidas com o sindicato, porém, desta vez, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não entrou em contado com a categoria. “Por isso encaminhamos para o Detran um ofício solicitando mais transparências do assunto”, pontuou.
Até o momento a única certeza dos empresários é que uma taxa estimada em R$ 100 será cobrada a mais para a realização da prova técnica. Outra preocupação dos empresários é que o veículo a ser usado no teste será diferente do usado pelo aluno durante as aulas exigidas pelo Detran, o que poderá aumentar a taxa de reprovação. “Um carro é diferente do outro e o futuro motorista sentirá isso”, argumenta.
O Detran, por meio de sua acessória de imprensa, confirmou que haverá a mudança no exame, mas não deu mais detalhes sobre o processo de licitação que está em andamento.
Fonte: Olhar Direto