Revoltados, moradores espancam acusado de tentar assaltar loja

28/06/2014 14:52

Além de ser dominado pela vítima que tentou assaltar, F.G.S., de 19 anos, ainda foi surrado por populares, que, num ataque de fúria, tomaram o revólver dele e o espancaram.

A prisão por tentativa de roubo ocorreu na tarde de terça-feira (24), quando uma loja de materiais para construção, no bairro CPA IV, em Cuiabá, encerrava o expediente.

Conforme policiais militares que atenderam a ocorrência, o assaltante estava com um cúmplice, numa “motocicleta, e passou pelo menos duas vezes no local.

Na terceira passagem, ele desceu da garupa e invadiu a loja, rendendo um funcionário.

“O dono da loja veio por trás, aplicou uma gravata, segurou na arma e conseguiu tomar o revólver do bandfido. Em seguida, vieram mais pessoas e o espancaram”, explicou um dos policiais.

Havia mais de 70 pessoas cercando o bandido, quando os PMs chegaram.

No Plantão Metropolitano da Capital, F.G. disse que o cúmplice é conhecido como “Kennedy”, que o teria convidado para fazer o assalto, pois sabia que ele tinha um revólver.

“Montei na garupa da moto e a gente ficou rondando, até que vimos que a loja estava fechando, e ele (Kennedy) disse que seria aquela mesmo”, afirmou.

O bandido acrescentou que comprou a arma há cerca de 15 dias, de um rapaz conhecido como “Beto”, no bairro Novo Paraíso.

Os policiais disseram que a decisão do comerciante não é recomendada, uma vez que a arma estava municiada e o bandido poderia atirar e até causar um latrocínio (roubo seguido de morte).

As investigações foram transferidas para a Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, onde o delegado Roberto Amorim colocou uma equipe para atuar no caso.

Tags: