Shopping Popular prevê aumento de 13% nas vendas do Dia das Crianças

12/10/2014 00:20

Com a proximidade do dia 12 de outubro dia das Crianças, o Shopping Popular de Cuiabá faz uma projeção de crescimento nas vendas em torno de 10 a 13% em relação ao ano passado. Isso devido à procura por itens relacionados à data comemorativa. A procura de preços mais acessíveis será o que vai dar o ritmo das vendas para este ano.

Já no restante do comércio a previsão da CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá para o crescimento especificamente na venda de brinquedos para o Dia das Crianças é que deve ficar entre 5 e 8% em relação ao igual período de 2013.

“Dificilmente as crianças vão ficar sem presente mas, provavelmente, será reduzido o número de presentes por criança e o ticket médio por presente”, registra João Batista Rosa, presidente em exercício da CDL Cuiabá. “Acredito que este ano a negociação entre pais e filhos, em termos de presentes que superam os R$ 100,00, será mais dura”, completa ele.

Mesmo com um quadro econômico brasileiro menos positivo do que em outubro do ano passado, o presidente da Associação dos camelôs do Shopping Popular de Cuiabá acredita em aumento de 10% na comercialização de produtos populares com qualidade e acessíveis ao bolso. Na sua opinião os pais procuram atender ao pedido dos filhos, mas com a alta nos preços neste período acabam preferindo outras opções.

“Os nossos associados já estão com seus estoques preparados, já vimos que mudou a cara das lojas com a exposição dos brinquedos, e estamos trabalhando para atender a demanda que no ano passado superou nossas expectativas, mas, geralmente, a escolha não é tanto pelo preço, mas pela vontade da criança e aqui atendemos os dois requisitos ”. Frisa Misael Galvão.

Perspectiva nacional – Para as vendas em geral relativas a esta Data, a projeção da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) é a de que o volume de vendas a prazo deve registrar crescimento de apenas 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

O associado Sivaldo Oliveira confirma a expectativa nas vendas e do crescimento não só nos brinquedos mais também em eletrônicos como tablets, e celulares.

Em um mundo mais globalizado os jogos também são produtos muito procurados. No entanto existe uma grande lista de produtos e há brinquedos para todos os bolsos nas lojas, exemplos: bonecas, carrinhos, bolas, maquiagens, óculos, calçados, roupas, perfumaria entre outros.

Abrinq

Crescimento de 12% no ano de 2014 e lançamento de pelo menos 1580 novidades, lembrando que Dia das Crianças, ao lado do Natal, representa 60% do consumo no mercado nacional do brinquedo, que deve movimentar este ano algo em torno de R$ 9,5 bilhões, contra R$ 8,5 bilhões do ano passado, segundo Synésio Batista da Costa, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq).

O que mais vende no Brasil – As bonecas continuam representando a maior parte do negócio, com 18,1%, seguidas pelos veículos (carrinhos, motos, pistas), com 14,2%. Juntos, São Paulo (38,8%) e Rio de Janeiro (12,2%) respondem por mais de 50% das vendas de brinquedos no País.

Nós crescemos e podemos até deixar de comemorar o Dia das Crianças, mas às lembranças desse dia especialmente dedicado aos pequenos pode durar por toda a vida, servindo como um estreitar de laços entre a família. Para os pais, é muito gratificante ver a alegria no rosto do seu filho mesmo que a cobrança de presentes seja grande. Por tanto faça uma grande surpresa à seus pequeno e venha para o Shopping Popular Cuiabá, a entrada provisória é pela Carmindo de Campos, devidos as construções do novo espaço.

Fonte: Midia News

Tags: