Milho – MT supera 47% dos mais de 3 milhões de hectares previstos para a safra

24/07/2015 15:41

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou no último boletim de acompanhamento, que com isso, os produtores já colheram mais de 1,55 milhão de hectares.

No entanto, segundo o Imea, a “variável que vem demonstrando números promissores é a produtividade. Para se ter uma ideia, até o momento os talhões colhidos no Estado apresentaram produtividade média de 110,28 sc/ha, um dos maiores valores já registrado”.

Conforme a entidade, “apesar das cotações ainda estarem abaixo do ponto de equilíbrio, a conjuntura para os produtores do Estado melhorou significativamente nas últimas semanas, devido a concretização da produtividade em patamares elevados e, aliado a isso, a evolução dos preços internos nas últimas semanas, melhorando assim o panorama de negócios no Estado”.

Segundo o Imea, em linha com o bom andamento da colheita no Estado e a estabilidade dos preços na BM&F, o preço do milho em Mato Grosso registrou queda de 0,82% e fechou cotado a R$ 15,15/sc. “O futuro do milho negociado para set/15 na CBOT apresentou ganhos semanais de 0,55%, fechando em US$4,30/bu. O clima ainda dita as negociações nos EUA”, consta.

No estado são esperadas mais de 20 milhões de toneladas nesta safra.

Fonte.: Agronotícias

Tags: