CPI – Comissão de Parlamentares Incompetentes. “Pra alguém dedurar tem que ter o que dedurar” – Marcelo Odebrecht

02/09/2015 17:55

A CPI da Petrobrás, sobre a Operação Lava – Jato, vem deixando absolutamente a desejar devido a passividade dos integrantes da mesma para com, em especial, os ”peixes grandes” envolvidos no mega esquema de corrupção.

Afinal, que espécie de Delação Premiada é essa onde, os convocados (e beneficiados com ela) não podem falar ou são amparados juridicamente pela lei? Os denunciados, permanecem em silêncio, contrariando assim, o que seria a principal função da Delação – colaborar nas investigações.

Segue pequeno trecho do ”depoimento” do Marcelo Bahia Odebrecht em depoimento à CPI da Petrobrás:

“Entre o meu legado, eu acho que tem valores, inclusive morais, dos quais eu nunca abrirei mão. Eu diria que entre esses valores, eu, desde criança, quando lá em casa, as minhas meninas tinham discussão e tinham uma briga, eu dizia: ‘Olha, quem fez isso?’. Eu diria o seguinte: eu talvez brigasse mais com quem dedurou do que com aquele que fez o fato.”

“Primeiro, para alguém dedurar, ele precisa ter o que dedurar. Esse é o primeiro fato. Isso eu acho que não ocorre aqui. Segundo, tem a questão do valor moral, ainda que alguém tivesse.”

“Estou me negando a falar. Estou me delimitando a falar aquilo que não tenha relação com o processo”.

As respostas e argumentos usados pelo presidente da empreiteira e a aceitação dos deputados que compõe a Comissão, é uma vergonha inadmissível a qual coloca em dúvida toda a seriedade e propósito da referida CPI para com o que a sociedade espera – justiça.

Da Redação

Tags: