22/09/2015 12:23
Governador mato-grossense é um dos debatedores do tema: Reforma do Estado Brasileiro como Fomento ao Desenvolvimento
Taques debaterá o assunto com outros quatro convidados, os governadores Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal) e Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul); o consultor e ex-presidente da Febraban e Abril, Fábio Barbosa; e o presidente Executivo do Grupo Farma Brasil, Reginaldo Arcuri.
Entre os assuntos, Taques deve fazer uma avaliação do novo pacote do ajuste fiscal anunciado pelo governo federal no último dia 14. O mato-grossense também deve expor as iniciativas tomadas pelo Estado para combater a crise econômica nacional.
“É importante lembrar que desde janeiro o Governo de Mato Grosso já faz o dever de casa. Isso nos possibilitou, por exemplo, manter o salário dos servidores em dia, fazer a convocação de concursados, dar continuidade nas obras que estavam paradas. Nesse momento de crise, não estamos chorando, estamos vendendo lenço aos que choram, só assim vamos superar”, disse.
O governador ressalta que Mato Grosso tem a responsabilidade de segurar a balança comercial brasileira, já que é um Estado com a economia voltada para a produção e exportação de matéria-prima, sendo responsável por 25% da produção nacional de grãos.
O evento contará também com mais dois painéis “Investimentos: Setores Público e Privado Juntos pelo Desenvolvimento Local” e “O Brasil Pós-Ajuste: Estratégia de Longo Prazo”. O congresso será realizado nesta terça-feira no Hotel Unique, em São Paulo, a partir das 14h30.
Por THIAGO ANDRADE – Redação/Gcom-MT