08/03/2016 09:30
No dia internacional da Mulher e em tempos de globalizarmos a nossa visão enquanto seres humanos, devemos observar o quão importante é olharmos para as mulheres como definitivamente um agregador de valores e conquistas.
Diante de todo o espaço conquistado. Diante de toda independência conseguida, as mulheres ainda sofrem o simples fato de serem ‘mulheres’. Pois os homens insistem em enxerga-las apenas como ”mulheres”.
Mulheres são como ”árvores” na vida de um homem. Árvores que se um homem chegar de ”plantar” e dar-lhe os devidos cuidados, a mesma irá crescer, fortalecer suas raízes, espalhar nos ares suas galhadas, florescer e dar bons frutos.
O homem precisa enxergar que, a sombra feita por elas, são para abriga-los e não para esconde-los/ofuscar-lhes/
Uma árvore será e dará exatamente aquilo que lhe for dado. Quer flores coloridas, garbosas e cheirosas? Quer frutos doces, sadios e suculentos? Então cuide e bem, da sua árvore.
Caso não, a mesma enfraquecerá seus galhos, cairá suas folhas, suas flores serão murchas e seus frutos serão secos.
Quando os homens entenderem que as mulheres são como ‘árvores’ na vida deles, tanto eles como elas, terão momentos mais pacíficos, harmoniosos e gratificantes, seja no campo pessoal, familiar e profissional.
Por Kadu Rachid é editor no site Correio da Semana