01/07/2016 00:23
Wall Street encerra semana em alta pelo 4º dia consecutivo. Dados positivos da atividade industrial norte-americana seria então a justificativa da alta
Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiram modestamente nesta sexta-feira, o quarto dia consecutivo de ganhos, ajudados pelos encorajadores dados de atividade industrial dos EUA.
O índice Dow Jones subiu 0,11 por cento, a 17.949 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,19 por cento, a 2.102 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,41 por cento, a 4.862 pontos.
O S&P 500 registrou sua melhor semana desde novembro, encenando uma forte recuperação após ter a pior queda para o período de dois dias em 10 meses, causada pelo chocante voto do Reino Unido na semana passada, a favor da saída da União Europeia (UE). Os índices devolveram quase todas as perdas decorrentes do referendo britânico.
“Claramente, as pessoas avaliaram que, um, não é grande coisa, ou dois, não vai acontecer mesmo e estão se posicionando de acordo com estas visões”, disse o diretor de investimentos da Greenwood Capital, Walter Todd.
Na semana, o Dow Jones subiu 3,1 por cento, o S&P 500 teve alta de 3,2 por cento e o Nasdaq avançou 3,3 por cento.
Dados divulgados nesta sexta-feira mostraram que a atividade industrial dos EUA se expandiu em um ritmo saudável em junho, com crescimento de novos pedidos, produção e exportações, fornecendo outro sinal de que a indústria dos EUA estava se recuperando após fraquezas no início desse ano.
Por Lewis Krauskopf, com reportagem adicional de Yashaswini Swamynathan na Agência Reuters