22/12/2017 11:55
”No primeiro dia de Mutirão Fiscal, que teve início nesta segunda-feira (16) na Arena Pantanal, a ação promovida pela Prefeitura de Cuiabá conseguiu realizar mais de 400 acordos”
O projeto do Mutirão Fiscal, tem como principal objetivo oferecer aos contribuintes que possuem dívidas com o município, a oportunidade de quitar estes débitos com condições especiais.
O mutirão voltado para pessoa física ou jurídica com dívidas vencidas até dezembro de 2015, oportuniza ao munícipe negociar valores pendentes em relação ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), multas ambientais e outras dívidas fiscais. Estes poderão obter até 100% de descontos nos juros e multas moratórias e parcelamento em até 48 vezes.
Além destes tributos, o mutirão este ano traz a possibilidade de conciliação das dívidas referentes as multas ambientais, sendo negociadas com até 50% de descontos.
“Neste primeiro dia da ação, ficamos dentro da perceptiva de acordos esperados por dia. Seguindo assim, com certeza, alçaremos a arrecadação esperada, que é de 40 milhões. Estas arrecadações impactará diretamente na aplicação de mais melhorias na nossa cidade”, disse o procurador-geral do Município, Nestor Fidelis.
O mutirão vai até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e também aos sábados, das 8h às 12h, na Arena Pantanal, com estrutura de 35 guichês para atender a população, com entrada pelo Portão J. A prefeitura espera realizar mais de 12 mil acordos até o final do mutirão.
Da Redação com informações da Secretaria de Inovação e Comunicação de Cuiabá