02/08/2022 06:29
Conforme a Lei 12.587/2012 que abrange amplamente a esfera de mobilidade urbana, o Consórcio Cuiabá em Movimento está realizando o diagnóstico preliminar
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realiza, hoje, terça-feira (2), reuniões setoriais com lideranças comunitárias e mais de mais de 30 entidades públicas e privadas para tratar sobre o Plano de Mobilidade Urbana da Capital. O debate terá início já pela manhâ a partir das 9h e se estende até às 12h e pela tarde, segue das 14h às 16h, no auditório da Prefeitura de Cuiabá.
Nesta fase, os participantes poderão contribuir com sugestões que serão avaliadas. O Plano ainda está em fase de diagnóstico preliminar e está sendo elaborado pelo Consórcio Cuiabá em Movimento’, formado pelas empresas EGL Engenharia LTDA e GPO Sistran LTDA.
O diagnóstico abarca o trânsito, transporte público, sistema viário, infraestrutura, segurança no trânsito, acessibilidade e outros. Conforme a Lei 12.587/2012, o Plano de Mobilidade deve conter diagnósticos para o transporte público coletivo, circulação de carros e pedestres, acessibilidade para pessoas com deficiência e integração do transporte público com o privado, ciclovia/ciclofaixa, entre outros. O município que não tiver esse diagnóstico poderá deixar, por exemplo, de receber recursos federais para mobilidade urbana.
Confira na íntegra a LEI Nº 12.587, DE 3 DE JANEIRO DE 2012.
Pauta: Plano de Mobilidade Urbana da Capital
Local: Auditório da Prefeitura de Cuiabá
Horário: 9h às 12h e das 14h às 16h
Quando: Hoje, Terça-feira (2)
Da Redação com informações de Fernanda Leite