Opinião – Somos o terceiro em PIB per capita do Brasil

Com um Governo reeleito com 70% dos votos, avalizando a gestão do Governador Mauro Mendes e com a solidez financeira da máquina publica, projetos vão se viabilizando. Escreve Halisson Lasmar

23/11/2022 11:08

”Mato Grosso avança, ganha espaços e explode em desenvolvimento”

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mato Grosso ultrapassou o Rio de Janeiro e agora tem o 3º maior PIB (Produto Interno Bruto) per capita do Brasil, em 2010 estava na 7º posição, atrás de Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul… O desenvolvimento por aqui faz inveja ao Brasil.

A informação foi divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com dados referentes ao ano 2020, o primeiro da pandemia.

Resultados pujantes, planejamento minucioso, contas públicas ajustadas e saúde financeira superavitária, vão colocando MT na mira de empresas, investidores e sociedade, como o Estado mais promissor e seguro para empreender e obter resultados mais céleres.

A implantação da ferrovia e as muitas obras espalhadas nos municípios, solucionará a logística e escoamento da produção, proporcionando economia em fretes e deslocamento de insumos, dando ainda mais visibilidade, trazendo investimentos e seguramente funcionando como destino de mais empresas, aportes e investidores que não param de chegar.

Com um Governo reeleito com 70% dos votos, avalizando a gestão do Governador Mauro Mendes e com a solidez financeira da máquina publica, projetos vão se viabilizando e por cada recanto, obras, ações e progresso, ficam dia a dia mais estruturados e visíveis para a sociedade que aplaude, apoia e impulsiona as ações acertadas do Governo nos últimos 4 anos.

Sendo possível no próximo mandato, avançar com responsabilidade,  sólidas ideias, muita engenharia financeira e administrativa, baseada no respeito ao erário, vamos despontando como a bola da vez no cenário político e empresarial, nos transformando na vitrine do” dar certo” nacional e atraindo olhares e investimentos do mundo.

Agora é fazer a diferença na preservação, ser implacavelmente austero com queimadas, desmatamento e respeito ao meio ambiente e conquistar mais fronteiras, exportando produtos e agregando valores com a chancela preservacionista sonhada por todos os países do planeta.

Boas notícias em e sobre MT são uma constante que faz brilhar os olhos dos mato-grossenses.

Parabéns ao Estado por mais este impressionante índice e conquista.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista