TCE/MT – Julgamento das gestões municipais chega ao fim com superávit histórico

O Tribunal de Contas de Mato Grosso concluiu o julgamento das contas de governo das 141 prefeituras do estado e anuncia na tarde desta terça-feira, premiação aos gestores.

23/11/2022 13:52

”O Tribunal restituiu àquela antiga eficiência que sempre teve, votando todos os processos do ano anterior no ano subsequente” – José Carlos Novelli.

Foto: Tony Ribeiro/Secom-TCE

Com a leitura do resumo de ementa das contas anuais de governo de Tangará da Serra, na sessão ordinária desta terça-feira (22), o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, anunciou a conclusão do julgamento dos 141 balanços municipais referentes ao exercício de 2021 ainda em novembro.

A finalização se dá antes do prazo estabelecido pelo Regimento Interno do TCE-MT e evidencia o cumprimento de mais uma meta de gestão do presidente, garantindo a eficiência e a celeridade processual na instituição.

“Das 141, esta é a última conta que apreciamos neste ano. Assim, o Tribunal restituiu àquela antiga eficiência que sempre teve, votando todos os processos do ano anterior no ano subsequente. Parabéns a todos”, afirmou José Carlos Novelli.

Em seu discurso também foi anunciada a retomada do Prêmio Rui Barbosa “Melhores Contas Públicas”, honraria concedida aos gestores que obtiveram os melhores índices de regularidade, eficiência, efetividade e transparência na prestação de contas públicas.

A premiação foi instituída em 2006, na primeira gestão de José Carlos Novelli à frente da Corte de Contas. “Podemos voltar a usar o Prêmio este ano, concedendo-o àqueles que apresentarem contas de qualidade”, explicou o presidente.

A norma considera, dentre outros fatores, a necessidade de se estimular a redução dos índices de irregularidades na gestão dos recursos públicos e a melhora nos níveis de regularidade, eficiência e transparência.

 

 

 

 

Da Redação com informações da Secretaria de Comunicação/TCE-MT