Traficantes e corruptos são protegidos e donas de casa patriotas são perseguidas?! Ou quem tem poder para reverter esse quadro faz alguma coisa, ou então o Brasil realmente vai para o buraco da tirania de vez! Escreve Rodrigo Constantino
30/11/2022 11:36
”Elas estão desesperadas porque não confiam mais nos representantes que elegeram”
Na abertura da sessão de hoje no Senado, o senador Eduardo Girão leu a lista dos censurados e perseguidos pela ditadura judicial em curso no Brasil: Allan dos Santos, Daniel Silveira, Luciano Hang, Pastor Valadão, Nikolas Ferreira, Canal Hipócritas, Carla Zambelli, Gustavo Geyer, Latino, Zezé Di Camargo, Marcos Cintra, Vitor Hugo, Coronel Tadeu, Brasil Paralelo, Monark, Oswaldo Eustáquio, Marisa Lobo, Ludmilla Grillo, Zé Trovão, Adrilles Jorge, José Medeiros e muitos outros.
O general Heleno comentou sobre o evento: “Audiência pública acontecendo em frente ao Senado Federal. Vai durar o dia inteiro. Está bombando. Vamos lá discutir os temas que nos afligem. Coragem, força e fé. Brasil acima de tudo”.
Mas o momento mais emocionante e impactante ficou por conta do pedido de socorro da Barbara, do canal TeAtualizei. Com a voz embargada e lágrima nos olhos, a dona de casa, que fez sucesso ao simplesmente comentar as notícias da imprensa com honestidade e sem filtro, apontou para o absurdo em que vive o Brasil hoje, e disse:
“O que eu estou pedindo aqui é acesso ao Estado Democrático de Direito e ao devido processo legal que me é garantido pela Constituição, a qual todos nós somos regidos. Eu estou pedindo aqui, baseado na notícia que saiu nos jornais, onde um juiz determinou que um processo sobre um traficante fosse anulado porque não cumpriu o devido processo legal. Eu estou falando aqui de um bandido corrupto que lesou uma nação inteira, e que teve o seu processo anulado porque teoricamente não se cumpriu o devido processo legal. Eu estou aqui falando para vossas excelências que eu não estou tendo o devido processo legal. Há anos. E não só eu; muitos de nós. Então o que eu estou pedindo aqui, de forma absurda, é o mesmo direito que a Justiça deu para um traficante e para um corrupto condenado. Eu estou pedindo aqui o mínimo”.
Sua fala foi interrompida por fortes aplausos dos presentes, e Barbara continuou: “Eu sei que soa ridículo falar em voz alta, mas eu só estou pedindo o mínimo. Então, por favor, Senado, por favor Congresso, parlamentares, socorro, socorro! Por todas as pessoas que estão nas ruas, elas não sabem mais a quem pedir ou o que pedir. Elas estão desesperadas porque não confiam mais nos representantes que elegeram. Por favor, não decepcionem o povo de vocês, seus pares reais, porque vocês não são políticos, vocês estão políticos, vocês são o povo”.
Que país é esse em que traficantes e corruptos são protegidos e donas de casa patriotas são perseguidas?! Ou quem tem poder para reverter esse quadro faz alguma coisa, ou então o Brasil realmente vai para o buraco da tirania de vez!
Por Rodrigo Constantino, economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.