Há 13 anos o Tribunal de Contas de Mato Grosso mantém uma sólida parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso, A qual tem alcaçado avanços mais diversas áreas através de ações estratégicas.
02/03/2023 14:30
“O presidente José Carlos Novelli, tem uma importante visão desde o início da gestão, com investimentos em inovação, ciência, tecnologia e pesquisas” – professor Alexandre Martins
Equipes técnicas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se reuniram, nesta quinta-feira (2), para alinhar estratégias e dar continuidade à sua bem-sucedida parceria em 2023. Na ocasião, foi definido um cronograma de trabalho voltado à capacitação.
O diálogo, entre representantes da Escola Superior de Contas e da Fundação Uniselva, garantirá a continuidade do planejamento estratégico da gestão do presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, seguindo o que foi determinado pelo supervisor da Escola, conselheiro Waldir Teis.
Foi o que explicou o coordenador-geral da Escola, Marcos José da Silva. De acordo com ele, atualmente há sete projetos já definidos entre as instituições, o que resultará em outros encontros ao longo do ano e garantirá sua execução. “Esta foi uma reunião ampliada. Chamamos as duas equipes para debater o aprimoramento de alguns projetos e não perdermos nada, mesmo diante das situações novas que vão surgindo durante a execução. Pudemos, por exemplo, estabelecer um cronograma de trabalho, que vai ser muito importante para o andamento das ações.”
O coordenador do convênio, professor Alexandre Martins dos Anjos, falou sobre a importância da visão do presidente José Carlos Novelli, que desde o início da gestão vem investindo em inovação, ciência, tecnologia e pesquisa. “A Universidade conta com ações de ensino, de pesquisa e extensão e ali a gente tem várias oportunidades para fazer um trabalho entre os professores e alunos envolvendo o Tribunal de Contas. Isso se dá por meio de ações pedagógicas e de capacitação na área de gestão de conhecimento e inovação”.
Desde 2010 o TCE-MT e a UFMT mantêm parceria, o que possibilitou avanços em diferentes áreas, incluindo a realização de projetos voltados à tecnologia da informação, programa de estágio e consultoria aos municípios, por meio do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE).
Da Redação com informações da Secretaria de Comunicação/TCE-MT