Opinião – Mauro Carvalho senador: Welington que se cuide.

WF que se cuide: Vai que Maurinho toma gosto, molda, regula a altura da confortável cadeira de couro azul com suas pequenas medidas, dá um banho de super bonder na poltrona e não queira mais voltar. Escreve Halisson Lasmar.

12/04/2023 16:01

“Política não é uma caixinha de surpresas como o futebol?”

Mauro Carvalho, Chefe da Casa Civil e suplente de senador. Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Ninguém em MT tem dúvidas de que Mauro Carvalho Junior, o Maurinho para os íntimos, Secretário Chefe da Casa civil e suplente do Senador Welington Fagundes, deverá arrasar na sua primeira incursão e estreia no Senado federal, programada para o segundo semestre desse ano.

Articulado, de bem com a vida, sorriso constante e muiiiiiiito inteligente, quem o conhece já imagina que ele deve estar preparando este debut, imaginando projetos, ações e discursos, que vão marcar esta sua entrada naquele mundo parlamentar de águias e aviões políticos com grandes surpresas.

Tô apostando alto nesse sucesso.

Carvalho vem demonstrando nos últimos anos, como funcionário público operando na elite do staff, que aprende rápido, sabe marcar território, conquista mais simpatias que antipatias e foi um dos responsáveis diretos, junto e sempre ao lado de Mauro Mendes, pelos avanços protagonizados e que se transformaram em exemplo nacional, a gestão descolada e eficiente que foi aplicada em Mato Grosso.

O paquiderme de muletas que é a maquina publica e suas entranhas lentas, com Maurinho montado, foi para a fisioterapia, começou a malhar na academia dos processos, tem feito dieta rigorosa receitada pelos órgãos reguladores, é fiscalizado pelos poderes supremos do TJ e TCU e passa na balança exigente do MP, ganhando espaços, confiança e aprovações inéditas, fazendo a silhueta da administração correr mais firme, bater recordes de produtividade e desfilar nas passarelas dos Estados como modelo de manequim que dá certo, consegue fazer muitas obras e pode sim ter superavit financeiro.

O reconhecimento pelo trabalho e por tão significativos resultados, deram a Mendes uma reeleição folgada, uma aprovação consistente, uma confiança de investidores, funcionalismo e mercado que MT ainda não havia vivenciado.

Voltando ao Senado, as expectativas e torcida dos colegas é grande.

Carvalho que tem na conduta uma educação primorosa, gentilezas aos montes, sabe ouvir muito e falar de forma certeira, provavelmente tomará gosto pelo parlamento e vai voltar mais afiado que nunca, cheio de vontade de assumir de vez e poderá startar grandes mudanças no cenário político futuro aqui no MT.

Aquela casa poderosa tem um poder de sedução que atinge os píncaros das vaidades para alguns e o ápice das conquistas para outros, no caso do MC, que é discreto com a vaidade e descontrolado por resultados, MT pode ganhar muito com esta passagem.

Divulgação/reprodução.

Welington que se cuide: Vai que Maurinho toma gosto, molda, regula a altura da confortável cadeira de couro azul com suas pequenas medidas, dá um banho de super bonder na poltrona e não queira mais voltar.

Política não é uma caixinha de surpresas como o futebol?

Tudo pode acontecer.  Senado é Senado.

Vamos acompanhando e  observando.

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista em Mato Grosso.