Vamos começar a tratar Geraldo “Itamar” Alckimin com carinho, que em breve, com essa balbúrdia trapalhada que se revelou, deverá ser fácil o novo Presidente sem ter feito nenhum esforço. Escreve Halisson Lasmar.
20/04/2023 05:30
“Salve o Brasil que insiste em tentar dar certo apesar dos pesares de sempre”
As cenas amplamente divulgadas da sessão de boas-vindas protagonizadas pelo Ministro do GSI, Gonçalves Dias, seus vários comandados a tiracolo, numa passividade pouco militar, acrescidas da retirada de viaturas e formando corredores de passagem educadamente realizados pela polícia, dando um bem vindo a manifestantes mascarados, ofertando-lhes inclusive água e indicando caminhos no fatídico e misterioso 8 de Janeiro, são uma prova irrefutável da negligente armação da Esquerda brasileira, com o intuito de pavimentar sua tomada de poder e tentar sufocar as até então, democráticas manifestações populares.
Todas as redes de TV, sites e veículos, estão maciçamente replicando as imagens que não deixam dúvidas sobre a trama, os verdadeiros motivos do sigilo aplicado às imagens que mostrariam o imbróglio teatral criado com o episódio, que acreditavam ser suficiente para sufocar os insatisfeitos com o resultado duvidoso das eleições.
A Câmara e o Senado hoje, tomados de assalto pela película digna de “Oscar” de efeitos nada especiais, entrou em polvorosa, deixando os mais fiéis defensores de Lula sem um discurso que consiga explicar os “fatos” narrados, filmados e que vão ganhando os noticiários do planeta que ficou boquiaberto.
Meu Deus…socorro!
Explica-se agora do que são capazes os assaltantes do poder que imaginaram que a impunidade da qual estão acostumados, seria permanente, perene e sem possibilidades de serem um dia se revelar.
Agora não tem STF nem monocráticas canetadas que segure esse escabroso escândalo.
Além das inúmeras trapalhadas dos últimos pouco mais de cem dias, os arroubos de insolências constantes, aqueles desmandos sem noção, as inúmeras arrogâncias e desastres diplomáticos que estamos impávidos assistindo, o sonhado quórum tão propalado de aliados que se diziam formar, criando uma base de sustentação desse Governo, inexiste e os poucos cooptados, depois dessa cada dia esfarela mais, impossibilitando que uma sequer medida provisória corriqueira esse novo Governo vermelho por natureza e ideologias consiga promulgar… esperneios, promessas, compromissos espúrios e nomeações não adiantam mais.
Já era!
O afastamento de Lula fica inevitável, as forças políticas emparedadas, e o país, o mercado e até os aliados de última hora, que não engolem mais as incertezas desse novo (des)Governo, devem ganhar as ruas, pintar as caras e mostrar novamente o caminho do já conhecido impeachment Presidencial que é lugar comum para esta sofrida e judiada nação.
Vamos começar a tratar Geraldo “Itamar” Alckimin com carinho, que em breve, com essa balbúrdia trapalhada que se revelou, deverá ser fácil o novo Presidente sem ter feito nenhum esforço para se sentar confortavelmente à cadeira do Planalto, ocupar o palácio e usufruir da cama de luxo, dos sofás caríssimos e da adega de raridades que Lula e Janja, sem perder tempo, equiparam os ambientes.
Salve o Brasil que insiste em tentar dar certo apesar dos pesares de sempre.
Por Halisson Lasmar, é jornalista em Mato Grosso.