Opinião – Mendes, Pivetta e Cidinho: a 163 renasce graças a essas mãos

O compromisso de fazer nos próximos quatro anos ainda mais vai se desenhando com as obras espalhadas pelos mais distantes rincões que vão sendo entregues, outras licitadas. Escreve Halisson Lasmar.

26/04/2023 09:57

“…é sim possível fazer muito pelos contribuintes e pela sociedade com o uso responsável da máquina e dos recursos públicos”

auro Mendes conversou com o ministro Augusto Nardes. Também participou o ex-senador Cidinho Santos. Foto: Secom-MT

Problema antigo, que tinha sonho de solução pela população do norte do Estado, agronegócio, usuários e do próprio Governo, depois de tantas lutas, embates, dificuldades e enfrentamentos, finalmente termina e se dá início a uma nova era para a fundamental via de transportes.

A ideia de incorporação e encampação do Governador Mauro Mendes, a costura do processo realizada por Pivetta e a abertura das portas de convencimento em Brasília de Cidinho Santos, transformaram um sonho antigo de tantos, numa realidade presente para toda uma sociedade. O trio está de parabéns. SUCESSO!!!

Dia 4 a assinatura dos contratos será realizada e MT assume as obras de recuperação, manutenção e duplicação, da BR 163 finalmente.

Os recursos estão assegurados, a nova concessionaria a postos, cronograma montado, planejamento visto e revisto e o início das obras devem começar em maio finalmente para a alegria de muitos e o fim da novela que a tantos prejudicou.

A gestão que consertou o Estado, enfrentou corporações, oligopólios, monopólios, resistências e saraivada de críticas quando assumiu, a cada dia tem sido mais ovacionada, traduzindo em números e resultados, o discurso e promessas prometidas em campanha e que trouxeram o MT a liderança nacional em vários aspectos que são celebrados dentre e fora das quatro linhas do Estado.

O compromisso de fazer nos próximos quatro anos ainda mais vai se desenhando com as obras espalhadas pelos mais distantes rincões que vão sendo entregues, outras licitadas e com fila de prefeitos pegando novas ordens de serviço, recebendo máquinas e equipamentos e vendo que com seriedade, compromisso e austeridade e vontade de fazer e trabalhar, é sim possível fazer muito pelos contribuintes e pela sociedade com o uso responsável da máquina e dos recursos públicos.

A 163 é uma realidade que vai resolver a tão sonhada logística, preservar vidas e abrir mais horizontes para e Estado que “da Certo”

Parabéns ao Trio – Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Cidinho Santos – Esse é o MT que todos queremos.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista em Mato Grosso.