Seis meses de Governo de esquerda petista no Brasil, com congresso inicialmente de direita, orçamentos secretos antes criminalizados se transformando em moeda de troca, cooptação descarada de apoios. Escreve Halisson Lasmar.
30/05/2023 18:40
“Otimistas dizem que estamos em queda, pessimistas que já fomos ao fundo do poço.”
Além de toda a insegurança institucional, jurídica e parlamentar que o Brasil vive hoje, a cada aparição pública, entrevista ou declaração, o Presidente eleito, com uma diferença ínfima de votos, Luiz Inácio Lula da Silva, causa situações constrangedoras e perigosas na diplomacia, mercado e prognósticos de futuro para o país, que vão derretendo com sua fábrica vocal de asneiras.
A fala da “narrativa” do planeta inteiro, que vem a anos, mostrando em imagens, testemunhos e uma realidade incontestável os abusos de Maduro na vizinha Venezuela, segundo Lula, são apenas intrigas políticas e mentiras dos países que impuseram sanções a Venezuela, frutos de milhares, (leiam bem) “milhares” de casos apurados de sua genocida prática de tirania contra os Venezuelanos que não se alinham a sua “narrativa” de bom moço.
As repercussões nacionais e internacionais maciças, de mais uma infeliz e prejudicial declaração para o Brasil, proferida pelo Presidente, nos afasta de mercados, cria maiores proporções ao estrago diplomático feito até aqui e podem nos isolar de vez de perspectivas de investimentos futuros, de sermos uma nação de primeiro mundo democrática, plural e com projeções de crescimento. A vaca está indo pro brejo pela “senilidade” do Presidente. Só pode!
Estamos literalmente andando para traz em direção a um clube de países quebrados, economicamente destruídos e sem nenhum futuro que são alinhados com o atraso Lulista.
Seis meses de Governo de esquerda petista no Brasil, com congresso inicialmente de direita, orçamentos secretos antes criminalizados se transformando em moeda de troca, cooptação descarada de apoios, aparelhamento do judiciário na maior cara de pau, perdão de bolsa de valores a transgressores condenados, destruição de políticas que estavam dando certo, e muita viagem, cartões corporativos, ostentações, bravatas, erros imperdoáveis, carestias e preços subindo as alturas, isso é só o que o povo Brasileiro viu até agora. Só!!!
Otimistas dizem que estamos em queda, pessimistas que já fomos ao fundo do poço.
Bem-vindo ao Brasil desgovernado pelo PT, suas velhas práticas atualizadas e nenhum senso de direção para tomarmos rumo e progredirmos transcendentemente.
Façamos o L, porque parece que nem Deus quer mais essa causa, está deixando de ser Brasileiro.
Por Halisson Lasmar, é jornalista em Mato Grosso.