Opinião – Conselheiro Sérgio Ricardo e TCE: protagonistas na defesa do Meio Ambiente

Recentemente reuniu o universo de especialistas, interlocutores e estudiosos da matéria, em evento coroado de sucesso em Cuiabá (…) e nos tragam destaque na implementação das medidas que estão sendo colocadas a mesa. Escreve Halisson Lasmar.

05/06/2023 15:11

“O Conselheiro está mergulhado nessa missão e tem sido um defensor intransigente da causa”

Foto: Tony Ribeiro/Secom-TCE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso participa de forma ativa e premente do desenvolvimento socioambiental do estado buscando o cumprimento dos 17 objetivos da Agenda da ONU, que visam combater a pobreza promover e fiscalizar ações para a conservação do solo, da água e do ar e tem sido capitaneada com enorme entusiasmo pelo Conselheiro Sergio Ricardo esbanjando empenho e dedicação.

O Plano TCE 2050 prevê a indução de políticas públicas que salvaguardem a fauna, a flora, a água e aprimorem o combate ao desmatamento ilegal, com redução em até 80% da emissão de gases do efeito estufa até 2030 e em até 100% até 2050, buscando a plena implementação do código florestal brasileiro.

O Conselheiro está mergulhado nessa missão e tem sido um defensor intransigente da causa.                      Recentemente reuniu o universo de especialistas, interlocutores e estudiosos da matéria, em evento coroado de sucesso em Cuiabá que reverbera o assunto, traz simpatizantes a causa e deverá ter desdobramentos que acelerem o processo em terras mato-grossenses e nos tragam destaque na implementação das medidas que estão sendo colocadas a mesa.

O TCE, através do conselheiro, toma o protagonismo da ação em MT e vai angariando adeptos, simpatias e atenções.

Sergio Ricardo, oriundo do jornalismo, tem o dom fácil da palavra, seus discursos e colocações são pontualíssimos, destilam uma clareza convincente e faz de suas retóricas e narrativas um instrumento de propagação que muito contribui para o tema elevando a matéria ao sucesso na empreitada e trazendo resultados futuros inevitáveis.

Parabéns ao TCE pela encampação da causa e ao conselheiro pela dedicação e desprendimento em prol de tão importante assunto.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista em Mato Grosso.