Em reuniões fechadas e olho no olho, o Governador que tem o dom da palavra, conhece bem o assunto e esta inteiradíssimo do problema, deverá usar todos os argumentos para a formação dessa frente. Escreve Halisson Lasmar.
15/06/2023 13:33
“Essa luta esta apenas começando”
Num artigo de um passado recente, sugeri que o Governador Mauro Mendes, reunisse Governadores e parlamentares dessas regiões, com o objetivo de mostrar o peso regional de nossa importância no contexto Brasil de um novo Governo.
Esta reunião, além dos objetivos de sua programação, deve acender a chama de um bloco coeso e forte para reivindicar pautas e demandas para os Estados que estão fora do eixo sulista e que tantos representantes afoitos por nossos resultados almejam.
Mendes é águia, sabe bem que juntos pode abrir mais portas, mostrar caminhos alternativos e ter a voz reverberada com maior potência nos corredores de Brasília e nos gabinetes ministeriais.
A reunião vem em boa e providente hora, arcabouço fiscal, reforma tributária e as novas regras que tentam tirar de Estados produtores de PIB e divisas como MT e outros, batem na porta e podem tirar importantes impostos de nosso universo de produtividade.
Em reuniões fechadas e olho no olho, o Governador que tem o dom da palavra, conhece bem o assunto e esta inteiradíssimo do problema, deverá usar todos os argumentos para a formação dessa frente, que terá grande peso na decisão da implantação de novas regras pelo Governo Federal.
0Essa luta esta apenas começando, mas com a união de tantos atores representando seus Estados e interesses a coisa deve fluir, trazer resultados e traçar novos e mais promissoras diretrizes, para que continuemos na curva ascendente que foi traçada nessa gestão.
Que venha o bloco dos fortes.
Por Halisson Lasmar, jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.