É muita lealdade ou demasiada ingenuidade! O jeito bom moço de ser adotado por José Stopa, não coaduna com as maldades que lhe cercam de todos os lados. Escreve Chica Melo Monte.
05/07/2023 08:28
“Se não tomar atitude irá se consagrar como um bufo de uma já decadente corte política”
A federação PT, PV, PC do B e MDB de Emanuel Pinheiro terá Rosa Neide, Lúdio Cabral e sabe-se lá mais quem para disputar isoladamente e sem Stopa na disputa da vaga de candidato à Prefeito de Cuiabá… Só não vê, sente, avalia ou não acredita quem não quer.
Esse pessoal dá de ombros para Stopa que parece acreditar em histórias de carochinha, papai Noel e o lobo bom (Neneu), apostando que o alcaide vai ou teria cacife para intervir, bater pé ou peitar os candidatos de Lula. Em tempo, Neneu nunca esteve, tão Maria vai com as outras.
Essa inocência, inércia, marasmo e paradeira do vice-Prefeito igual água de poço, é desesperador aos seus simpatizantes, afinal, os sinais de deixá-lo sozinho, com as mãos em vazios bolsos e na rua da amargura da política é o que de mais cristalino pode se vislumbrar nesse processo.
Pontuando mal em pesquisas devido ser fruto da umbilical ligação com Pinheiro, batendo de frente com seus colegas e apostando fichas no seu subserviente partido que beira a insignificância atual, Stopa que poderia ser um nome de consenso de vários partidos e políticos, estacionou no tempo “emanuelista”, não consegue ver o movimento de fritura à que foi relegado e se assim, prosseguir, está fadado a morrer de inanição nas praias do rio Cuiabá, vendo a caravana passar e outros candidatos terem abraçado as suas causas.
Será que ninguém alerta o homem, meu Deus do céu!?
Nunca chegou a ele a notícia de que continuar colado nas ruínas da gestão municipal é um caminho sem volta ao ostracismo político?
Que por assim dizer, existe a possibilidade de ser taxado ou envolvido na barca comum da desonestidade que explode em denúncias diariamente?
E mais, que sua candidatura é seria somente para encher linguiça e servir como moeda de troca para Neneu ficar no jogo que ele corre risco de expulsão?
É muita lealdade ou demasiada ingenuidade! O jeito bom moço de ser adotado por José Stopa, não coaduna com as maldades que lhe cercam de todos os lados.
Se não tomar atitude irá se consagrar como um bufo de uma já decadente corte política.
Passou da hora de despertar, Stopa! Acorda!!
Por “Chica Melo Monte”, a Francisca Carmélia Monteiro, é cuiabana, jornalista raiz, crítica, analítica e opinativa.