Opinião – Mulheres Coronéis: promovam todas ou a Bugalho por excesso de merecimentos

Deixemos de paixões pessoais, agrados localizados, maldades conduzidas e continuemos pela eficiência, serviços prestados e muita disposição para trabalhar. Escreve Halisson Lasmar.

22/08/2023 13:14

“Estão tentando emplacar um ar de “privilégio” contra Grazzielle Bugalho, deixando assim, a competentíssima gestora em saia justa”

A frente da Setasc-MT, a Tenente Coronel tem apresentado excelentes índices de resultados nas ações. Foto: Secom-MT

Está parecendo até uma disputa majoritária com direito a apócrifos, lobbys de todos os lados e muita disposição para fazer campanhas e emplacar os preferidos da Policia Militar, que apresentam padrinhos e pedidos de todos os lados.

Serão 8 promoções e a lista tem competências de sobra para análise de indicados.

No que tange as mulheres, inclusive com lei proposta no calor dessa disputa, enaltecendo e obrigando cotas femininas como obrigatoriedade de “ preenchimento das vagas” exclusivamente para mulheres, para regular o processo, uma iniciativa louvável e justa, pena que a iniciativa só apareça agora e mais uma vez, deixa um cheiro de oportunismo mesclado por demagogia.

A mais cotada, a Ten Cel Bugalho, sofre na pele por sua competência e seu invejável currículo, que tem ficado relegado a segundo plano por estar num cargo estratégico no Governo, contar com a confiança em loco dos mandatários e ter merecidamente, por tanto que fez e está fazendo a frente da SETASC, praticamente sacramentada essa promoção se avaliarmos pura e simplesmente o muito que já fez por onde passou comandando.

Este pleito, disputa, campanha, disfarçados, mais com ingredientes de eleições acirradas, aparece em corredores, sites, veículos e tem colocado a Secretaria Grazzielle ou estão tentando coloca-la, numa saia justa, com o intuito de que sua indicação parecesse um privilégio… Um Absurdo inconcebível e que não pode enlamear o impecável currículo de Bugalho.

Digamos que seja um engano orquestrado, uma injustiça plantada e um movimento pouquíssimo republicano que deveria ser coibido pela direção da PMMT, que em meio a primorosa gestão do Governo, que baseia suas decisões, contratações e competências, pelos preceitos que lhe dão esses nortes e não devem, nem nestes casos, ser em abandonados inclusive na questão das promoções militares.

Assim sendo, deixemos de paixões pessoais, agrados localizados, maldades conduzidas e continuemos pela eficiência, serviços prestados e muita disposição para trabalhar, como é cristalinamente o caso da Ten Cel. Grazzielle Bugalho.

Estamos atentos e acompanhando o movimento.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.

Tags: