Opinião – Inclusão de Aposentados: Mauro Carvalho se destaca com projeto no Senado

A proposta de reinserir aposentados e pensionistas na dinâmica do mercado de trabalho ganha destaque e arrebata apoios da maioria da Casa. Escreve Halisson Lasmar.

06/10/2023 05:52

“Parabéns ao Senador pelo projeto, pelas conquistas e pela representatividade dos Mato-grossenses”

Senador Mauro Carvalho. Foto: Secom-MT

Inclusão social de verdade, sem subterfúgios eleitoreiros, demagogias políticas ou interesses disfarçados, o Senador Mauro Carvalho apresentou o projeto que emprega, possibilita ocupação e reinsere aposentados e pensionistas ao mercado de trabalho, projetando um incremento de consumo com a ação de mais de 2,5 Bi no mercado, além de vislumbrar uma significativa redução de problemas comuns aos membros da melhor idade, acometidos de depressões, inquietudes e ostracismos a que são relegados pós aposentadorias.

A apresentação e defesa do projeto, foi aclamada pelos pares que enxergam o benefício e trazem esperança a milhares de idosos espalhados por cada recanto do país.

O viés social do Governo Federal, deve encarar o projeto como uma ideia que avança ao encontro de suas plataformas e encampa uma classe de desassistidos que representam uma força de trabalho experiente, potente e disponível para milhares de empresa que sofrem com a falta de qualificação e mão de obra em diversas áreas.

Na tribuna do Senado, Carvalho explanou com propriedade a ideia, explicou os formatos que podem ser adotados e os números que representam a medida, conquistando Senadores que solidarizaram com a proposta, empenharam compromissos de apoio e deverão aprovar o projeto antes do retorno de Mauro a MT.

A marca de sua interinidade naquela casa, solidificasse com esta PEC e fecha com chave de ouro essa sua primeira passagem pelo Senado, onde muito rapidamente ganhou o respeito dos colegas, a simpatia dos maiores líderes e os muitos convites recebidos para participação em comissões, frentes e grupos que dão os nortes ao Brasil.

Parabéns ao Senador pelo projeto, pelas conquistas e pela representatividade dos Mato-grossenses que tiveram a oportunidade de conhecer com mais vitrines suas ideias e formas de trabalhar.

Agora é voltar em breve para o Estado e continuar na colaboração da construção do exemplo que leva a marca do Governador Mauro Mendes e de suas ações nos bastidores da Casa Civil que tanto colaboraram para que MT se transformasse nesse modelo nacional de gestão que “dá certo” e proporciona tanto desenvolvimento.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.

Tags: