Eliminado, Mixto desmonta o time

14/09/2010 10:18

A vitória de 4 a 2 do Mixto sobre o América do Amazonas não foi suficiente para garantir a classificação à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Como havia perdido o jogo de ida por 3 a 1, teria que vencer aqui por dois ou mais gols de diferença, só que não poderia sofrer gols como sofreu. “Não foi dessa vez e agora é pensar no amanhã. Série D só no ano que vem”, falou o treinador Luiz Carlos Barbieri, que elogiou sua equipe em campo.

Barbieri ressaltou que a desclassificação de sua equipe foi por pura falta de sorte e que o time apresentou um futebol convincente, só que sofreram dois gols que não poderiam ter acontecidos. “Foi falha coletiva e no futebol tem dessas coisas. Não adianta lamentar. Já estamos fora e agora é pensar no futuro. Tenho que ouvir a diretoria para depois pensar o que fazer. Sou funcionário do clube e cabe à diretoria definir o que vai fazer”, falou

De acordo com assessoria do clube, a diretoria da Afam deve se reunir nesta terça-feira para decidir o futuro do clube. O certe é que parte do elenco será mantida para a disputa da Copa Mato Grosso. Ainda de acordo com a assessoria, o regulamento da Copa Mato Grosso permite apenas cinco jogadores com idades superior a 23 anos, daí a necessidade de reformular o plantel.

Mesmo com uma das melhores campanhas na Série D deste ano, o Mixto deixou a competição com um saldo bastante positivo. Depois de vencer por 4 a 2 o América anteontem no estádio Presidente Dutra, o time Alvinegro fechou a primeira fase do campeonato com cinco vitórias e apenas um empate. Foi a melhor equipe entre os 40 times que começaram o campeonato, tendo quase 90% de aproveitamento. Na segunda fase o time perdeu o jogo de ida por 3 a 1 e no de volta venceu por 4 a 2, como o gol fora de casa tem peso dois, acabou sendo eliminado fechando sua participação com 79,16% de aproveitamento, alem do clube contar com o maior artilheiro da Série D, Patric, que balançou as redes por sets vezes em oito jogos.

Vila Aurora – Enquanto o Mixto deu adeus à Série D, o Vila Aurora se deu bem e eliminou o Remo do Pará após empatar em um gol na partida de volta disputada domingo no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará. Como havia empatado sem gols o jogo de ida no Luthero Lopes, o empate em 1 a 1 foi suficiente para garantir a classificação. Na terceira fase vai enfrentar o América, o mesmo que eliminou o Mixto da competição. Curiosamente, Vila Aurora e América terminaram a fase classificatória em segundo lugar e eliminaram os primeiros de seus respectivos grupos.