No tocante à política partidária, Várzea Grande se desponta, o acirramento é algo inimaginável; com a proximidade das eleições municipais 2024. Escreve Licio Antonio Malheiros.
07/08/2024 05:25
“Duas cidades separadas por um rio tendo como ligação uma ponte”
Duas cidades separadas por um rio; ocorrendo o processo de conurbação entre elas tendo como ligação uma ponte, sua construção foi iniciada no século XX, tendo como governador Júlio Müller (1937-1945).
O governador Júlio Müller, em articulação com o presidente da República Getúlio Vargas, deu o pontapé inicial à construção da ponte, que levou o nome do governador chamada ponte Júlio Müller, inaugurada no dia 20 de janeiro de 1942.
No passado Várzea Grande era considerada, cidade dormitório em função da proximidade da capital, a maioria das pessoas trabalhavam em Cuiabá, e voltavam para dormir em Várzea Grande.
Hoje, com 157 anos de emancipação política administrativa, Várzea Grande se tornou uma cidade pujante, acolhedora, com população estimada em 300 mil habitantes, com desenvolvimento comprovado e acolhedora.
No tocante à política partidária, Várzea Grande se desponta, o acirramento é algo inimaginável; com a proximidade das eleições municipais 2024, a cidade já está pegando fogo, principalmente com as realizações das convenções partidárias.
Após, ato de oficialização do nome do candidato à prefeitura Municipal de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) e o vereador Pedrinho Tolares (União Brasil); selado com ato de oficialização a Coligação “Várzea Grande Melhor”.
A pujança e solidez desse arco de aliança, é resultado do reconhecimento do trabalho que a atual gestão vem fazendo na cidade de Várzea Grande. Conseguido trazer para a mesma, uma plêiade de partidos aliados em número de 11.
Entre os inúmeros partidos que compõem esse importante arco de aliança; venho acompanhando pari passu pelas redes sociais, um jovem postulante a uma das vagas na Câmara Municipal de Várzea Grande.
Reporto-me, ao jovem Mayko Oliveira Rondon, filiado ao Partido Agir 36, oriundo, do seguimento comercial, rapaz trabalhador, honrado e excelente pai de família.
Ele, é filho de um grande homem em Várzea Grande, Edilson Souza Rondon sua mãe Neide C. Oliveira Rondon grande mulher, também ligados ao mesmo setor; empreendendo, gerando empregos e renda, contribuindo para o engrandecimento do município.
Por Licio Antonio Malheiros é geógrafo.