Emirados Árabes – Mauro Mendes quer trazer gigante para MT

O governador Mauro Mendes articula uma negociação para trazer a empresa Al Dahra com foco em investimentos nas fazendas mato-grossenses e com potencial de agricultura.

05/11/2024 10:55

“Queremos ter atividade no Brasil, hoje é um foco para nós” – Ahmed Saeed

Foto: Lucas Rodrigues/Secom-MT

O governador Mauro Mendes articula para que a Al Dahra – uma das maiores empresas de agricultura dos Emirados Árabes Unidos – possa fazer investimentos em Mato Grosso.

Mauro se reuniu com o chefe de Assuntos Corporativos e de Sustentabilidade da companhia, Ahmed Saeed Al Suwaidi, além de outros executivos, nesta terça-feira (05.11), em Abu Dhabi.

No encontro, o governador mostrou os potenciais de Mato Grosso no segmento de produção de alimentos, sendo o recordista no Brasil.

“Nós respondemos por 30% da produção do agronegócio brasileiro. E, além de sermos um grande produtor, temos capacidade para dobrar essa produção, se for necessário, sem precisar derrubar uma única árvore”, relatou.

Ahmed destacou que a corporação possui investimentos em diversos países, como Sérvia, Romênia, Índia e Marrocos e no Brasil, mas tem grande interesse em expandir as atividades em áreas plantáveis brasileiras.

Foto: Lucas Rodrigues/Secom-MT

De acordo com ele, as informações trazidas pelo governador mostram que Mato Grosso pode entrar na rota de investimentos da companhia.

“Queremos ter atividade no Brasil, hoje é um foco para nós. Trabalhamos com fazendas de no mínimo 10 mil hectares, expandindo para 50 mil, até 100 mil hectares, com plantação em duas safras”, disse.

Ahmed pediu que o governador prestasse mais informações técnicas para a empresa sobre os trâmites necessários para investimentos que de adequem aos objetivos da companhia.

Mauro Mendes afirmou que colocará as equipes técnicas do Governo à disposição para orientar a empresa, tendo em vista que mais investimentos em Mato Grosso resultam em mais empregos e desenvolvimento aos mato-grossenses.

“Vamos manter contato para que possamos encontrar boas oportunidades, pois é do nosso interesse estreitar as relações com os Emirados. Daremos todas as orientações para que a companhia consiga investir em Mato Grosso”, concluiu.

Também participou da reunião o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.

 

 

 

Da Redação

Tags: