Apesar da condenação em massa pela sociedade com manifestações nas redes sociais, a maioria estava aguardando um “passa pano” em cima do caso do servidor.
12/04/2025 06:09
“A população com certeza não vai esquecer da enérgica atitude do Presidente da ALMT”

Foto: JL Siqueira/ALMT
A sociedade está atolada nos últimos anos num mar de incertezas econômicas no campo das finanças públicas e certezas da impunidade quando diz respeito aos mais diversos crimes, dessa vez, na esfera da Segurança Pública.
A população vivencia diariamente cenas de violência em sua casa, seu bairro, seu trabalho ou simplesmente caminhando pelas ruas. Uma espécie de “novo normal” está sendo implantado pelo atual Governo Federal e inacreditavelmente pelo Supremo Tribunal Federal, com valores absolutamente invertidos e inadmissíveis pela esmagadora maioria.
Tempos sombrios onde a justiça que deveria ser o último bastião e protetor da civilidade, opera entre as entrelinhas das jurisprudências em favor daqueles que disseminam o mau, a desonestidade e o caos.
Na contramão dessa barcaça maligna, alguns políticos têm levantado sua voz e sobretudo chamado para si a responsabilidades que outrora, outros nos seus lugares, jamais se arriscariam diante da voraz garganta do sistema.
Em Mato Grosso existem desses políticos corajosos citados acima.
Entre eles, para surpresa de alguns, é o Presidente da ALMT, deputado estadual, Max Russi (PSB), que foi muito assertivo no seu posicionamento diante do recente caso do servidor público daquela Casa de Leis, assassino confesso de um morador de rua no último dia 09.
Max Russi, tão logo teve conhecimento do crime ocorrido, mobilizou a Mesa Diretora para abrir imediatamente um processo administrativo com margens dentro do devido processo legal, objetivando nada menos que a exoneração do servidor que era efetivo no Legislativo Estadual.
Apesar da condenação em massa pela sociedade com manifestações nas redes sociais, a maioria estava aguardando um “passa pano” em cima do caso, considerando o alto cargo ocupado pelo criminoso confesso: Procurador da ALMT.
Russi garantiu integridade na postura com a agilidade adotada, como também, elevou a credibilidade dos seus pares em tempos de descrença, desesperança e impunidade.
A população com certeza não vai esquecer da enérgica atitude do Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Ainda que a imagem da ALMT tenha sido afetada positivamente, quem sai mais bem avaliado, é sem dúvida o presidente Max Russi.